Fortaleza vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fortaleza x Grêmio

Nosso palpite: Fortaleza vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Fortaleza x Grêmio

O Fortaleza desenvolveu uma estratégia especial para a partida deste sábado, 19 de outubro, para enfrentar o Grêmio. O encontro, que terá como palco a Arena Castelão, em Fortaleza, é parte da programação da vigésima sétima rodada da temporada 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem início marcado para 17h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

O planejamento do técnico Rogério Ceni para o jogo foi iniciado na quarta-feira, 16 de outubro. Ele colocou um time quase inteiramente reserva para enfrentar o Flamengo, líder disparado do Brasileirão, no duelo pela jornada de número 26 do Campeonato Brasileiro.

Sinal claro de que via poucas possibilidades de superar o rubro-negro. Por pouco não consegue surpreender. O tricolor até saiu em vantagem no marcador. Mas acabou levando a virada e perdendo por 2 a 1, com o segundo tendo do time carioca sendo assinalado aos 45 minutos da etapa derradeira pelo jovem Reinier.

Porém, o objetivo maior foi cumprido. Preservar a equipe titular para a partida deste sábado, que será contra o time reserva do Grêmio. A estratégia visa dar maiores chances de vitória ao Fortaleza, que está muito próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 14 derrotas), o clube cearense ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação. Tem dois pontos de vantagem na comparação com o CSA, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, disputou 39 pontos e ganhou 19 (seis vitórias, um empate e seis derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido 12.

A forma atual do Grêmio

A escalação de uma equipe reserva do Grêmio para o encontro deste sábado não é exatamente uma novidade. Muito pelo contrário. Tem sido o padrão do time desde que o técnico Renato Gaúcho assumiu o comando do tricolor nos jogos do Campeonato Brasileiros anteriores a encontros da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira, 23 de outubro, o time gaúcho vai enfrentar o Flamengo, no Rio de janeiro, na segunda partida das semifinais da versão 2019 da Libertadores. O primeiro encontro, em Porto Alegre, ficou no empate.

Porém, mesmo usando os titulares na quarta-feira, 16 de outubro, o resultado diante do Bahia, na Arena Grêmio, não foi o que seus torcedores esperavam. O tricolor gaúcho levou 1 a 0 do baiano. Com isso, ficou estacionado nos 41 pontos (11 vitórias, oito empates e sete derrotas) caindo para sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão. Perdeu a sexta posição, a última que dá vaga na edição 2020 da Libertadores, justamente para seu maior rival, o Internacional, que na quinta-feira, 17 de outubro, bateu o Avaí, em Florianópolis, por 2 a 0.

O provável time para a partida deste sábado é Júlio César; Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo (Darlan), Michel, Thaciano, Pepê e Patrick (Luciano); André.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Grêmio

Com sua melhor equipe em campo, o Fortaleza, voltado única e exclusivamente ao Campeonato Brasileiro, tem o prognóstico em seu sucesso diante do Grêmio como palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela vigésima sétima rodada da temporada 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Grêmio:

Cotação de 2,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h45 de 18/10/2019