Serie A

26/11/2020

20:00

Fortaleza
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/11/2020 19:59.

As informações e o palpite para Fortaleza x Goiás

No único jogos desta quinta-feira, 26 de novembro, pelo Brasileirão 2020, Fortaleza e Goiás têm seus caminhos cruzados. O confronto faz parte da programação da vigésima terceira rodada, que não terá jogos do domingo devido à realização do segundo turno das eleições municipais em parte das cidades do país. O duelo será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, a partir das 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

O Fortaleza conseguiu no domingo, 22 de novembro, quebrar um jejum de vitórias que alcançou seis partidas. Depois de dois empates e quatro derrotas, lista que incluiu a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor superou o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. Bergson, aos 16 minutos da fase final, e David, aos 34 minutos, marcaram. Warley, aos 36 minutos, descontou para os donos da casa.

Também foi o primeiro sucesso sob o comando de Marcelo Chamusca, substituto de Rogério Ceni. Dessa maneira, o time cearense chegou aos 28 pontos (sete vitórias, sete empates e oito derrotas) assumindo a décima primeira posição na tabela de classificação. Está na região que rende vaga para a disputa da edição 2021 da Copa Sul-Americana. Apresentava no início da disputa da rodada vantagem de dois pontos na comparação com o Red Bull Bragantino, décimo terceiro colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Como mandante, o desempenho do Leão é ligeiramente inferior. Figura na décima segunda posição no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e três derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Goiás

O Goiás também conseguiu quebrar um jejum de vitórias na jornada anterior. Ainda mais longo que seu rival desta quinta-feira. A equipe ficou 11 partidas e mais de dois meses sem deixar o campo celebrando a conquista de três pontos. No período, colheu quatro empates e sete derrotas. A série negativa foi quebrada no sábado, 21 de novembro, em Goiânia, com o 1 a 0 marcado em cima do Palmeiras.

A vitória, todavia, foi fruto mais das circunstâncias do que propriamente da evolução do time. A equipe paulista atravessa um surto de Covid-19, além de conviver com muitos problemas de lesão. Dessa maneira, tinha apenas 13 atletas disponíveis para o jogo de seu elenco principal. Além disso, o lateral Mayke foi expulso aos 39 minutos da primeira etapa, deixando o Goiás em vantagem numérica na maior parte do tempo.

Mesmo assim, os goianos só foram chegar ao gol aos 49 minutos da fase final. Miguel Ferreira colocou a bola na rede na segunda finalização certa da equipe ao longo de todo o jogo em oito oportunidades de arremate criadas. Com isso, o time avançou para 15 pontos (três vitórias, seis empates e 11 derrotas). Segue, no entanto, na vigésima – última – posição na tabela de classificação do Brasileirão. Como visitante, o Goiás é o único time que ainda não ganhou no Brasileirão 2020. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou três (três empates e seis derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 16.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Goiás:

Ainda que não viva seu melhor momento na temporada, o Fortaleza apresenta uma equipe bem melhor montada que o Goiás. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Goiás:


Promoções

Dicas de aposta