Flamengo vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Fortaleza x Flamengo

Nosso palpite: Flamengo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fortaleza x Flamengo

Vendo a zona de rebaixamento mais de perto, o Fortaleza recebe o Flamengo, líder disparado do Brasileirão, nesta quarta-feira, 16 de outubro. O confronto é parte da vigésima sexta jornada da versão 2019 da Série a do Campeonato Brasileiro. O cenário da disputa será a Arena Castelão, em Fortaleza. A previsão é de que a bola comece a rolar às 2oh (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

Será o segundo consecutivo duelo contra um grande do Rio de Janeiro do Fortaleza. O primeiro não teve um final feliz para o tricolor cearense. No domingo, 13 de outubro, em São Januário, o time levou 1 a 0 do Vasco.
Ficou, dessa maneira, estacionado nos 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 13 derrotas). Caiu para décima quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão. A diferença para o CSA, agora décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, é de três pontos.

O desempenho do tricolor como mandante tem evitado que a situação piore. O Fortaleza é o décimo terceiro melhor dono da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na versão 2019 da competição acumulou 19 (seis vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido dez.

Ao declarar que a atuação diante do Vasco foi muito abaixo da média, o técnico Rogério Ceni sinalizou que deverá promover mudanças na escalação, ainda que não tenha antecipado quais serão elas. Certo é que não poderá contar com Gabriel Dias. Expulso em São Januário, o defensor terá que cumprir suspensão automática.

A forma atual do Flamengo

O Flamengo vai navegando em mar de almirante rumo ao título nacional. No domingo, 13 de outubro, quebrou um tabu de 45 anos ao derrotar o Athletico Paranaense, em Curitiba, por 2 a 0. Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta para 15 confrontos levando-se em consideração o Brasileirão e a Copa Libertadores da América. São 12 vitórias e dois empates.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, tem 58 pontos (18 vitórias, quatro empates e três derrotas). São oito a mais que o Palmeiras, vice-líder. Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Jorge Jesus já poderá contar com o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, e o zagueiro Rodrigo Caio, que estavam servindo a seleção brasileira.

Não poderá contar, todavia, com o lateral-direito Rafinha. O atleta no osso da bochecha no encontro com o Furacão e precisou ser submetido à cirurgia. Ainda não tem prazo definido para seu retorno aos gramados. O meia Arrascaeta e o lateral Felipe Luis, também lesionados, também seguem de fora.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Flamengo

Mostrando ter sobra técnica capaz de permitir ao time diminuir o ritmo e se poupar durante os jogos, o Flamengo tem o prognóstico em seu sucesso contra o Fortaleza a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela vigésima sexta rodada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Flamengo:

Cotação de 1,60* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h52 de 15/10/2019