Serie A

26/12/2020

19:00

Fortaleza
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/12/2020 18:55.

As informações e o palpite para Fortaleza x Flamengo

Com a temporada de caça ao São Paulo, líder do Brasileirão 2020 aberta, o Flamengo encara o Fortaleza neste sábado, 26 de dezembro, cumprindo a tabela estabelecida para vigésima sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O palco do encontro será a Arena Castelão, em Fortaleza. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

O Tricolor do Pici viveu às vésperas da partida uma cena até comum no futebol brasileiro, mas que há muito tempo não era repetida em suas dependências. Torcedores invadiram o centro de treinamento para cobrar melhores de resultados e da comissão técnica. Fruto, naturalmente, da derrota, por 2 a 0, para o Ceará na vigésima sexta rodada do Brasileirão. Situação que deixou de ser rotina nos tempos em que Rogério Ceni, hoje no comando do Flamengo, era técnico do clube.

Com Marcelo Chamusca, que o substituiu, o Fortaleza teve uma severa queda de rendimento, que já havia sido iniciada com Ceni. Com 30 pontos (sete vitórias, nove empates e dez derrotas), o time caiu para décima quarta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está fora da região que rende vagas para a Copa Sul-Americana 2021, que é fechada pelo Athletico Paranaense, décimo segundo colocado, que tem um ponto a mais, e começou a ver a ameaça de rebaixamento crescer.

A vantagem do Tricolor em relação ao Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola foi reduzida para dois jogos. Como mandante, o Fortaleza mantém seu padrão de pontuação. Também é o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora a partida envolvendo Flamengo e Bahia tenha tido a acusação de racismo do meia Gerson em relação ao colombiano Ramirez como centro das atrações, ela marcou um reação do rubro-negro que garantiu mais três pontos na conta e a vice-liderança do Brasileirão. O duelo teve duas viradas e foi decidido nos instantes finais.

O Flamengo chegou a abrir dois tentos de vantagem, mas teve o atacante Gabriel Barbosa expulso por ofensa ao árbitro. Tudo isso no primeiro tempo. Na fase final, com três gols em um intervalo de sete minutos, o Bahia virou. Porém, não conseguiu impedir a reação do rubro-negro mesmo com um jogador a menos na reta final. O quarto gol foi assinalado por Vitinho, aos 45 minutos, determinando a vitória por 4 a 3.

Ela levou o time carioca a 48 pontos (14 vitórias, seis empates e cinco derrotas). São cinco a menos que o São Paulo. O Flamengo tem um jogo a menos que o clube paulista, embora não seja uma partida fácil. É o duelo contra o Grêmio. Como visitante, o rubro-negro apresenta o melhor desempenho da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 23 (sete vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 18. Com Gabriel Barbosa suspenso, Pedro deve assumir o comando de ataque na partida deste sábado.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Flamengo:

Em trajetória de crescimento, o Flamengo tem o prognóstico em sua vitória contra o Fortaleza o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta