Copa do Nordeste Group Stage

03/03/2021

19:30

Fortaleza
CRB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 19:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 19:26.

As informações e o palpite para Fortaleza x CRB

Chega ao final nesta quarta-feira, 3 de março, a jornada inaugural da edição 2021 da Copa do Nordeste. O encontro entre Fortaleza e CRB será o responsável por encerrar a programação. Terá como sede a Arena Castelão, em Fortaleza. O início está marcado para 19h30 (horário de Brasília). O clube cearense está no grupo B, que conta também com Vitória, Altos, CSA, Sport, ABC, Botafogo-PB e Salgueiro. Os alagoanos estão na chave A, que tem ainda Bahia, Ceará, Treze, Sampaio Corrêa, 4 de julho, Confiança e Santa Cruz.

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O desempenho recente do Fortaleza

O Fortaleza iniciou uma trajetória de queda na reta final do Brasileirão 2020. Foram três derrotas seguidas e sem ter conseguido fazer um gol sequer. Apanhou de Palmeiras (3 a 0), Bahia (4 a 0) e Fluminense (2 a 0). Um mistura que juntou um pouco de ‘gordura’ acumulada e muito da incompetência dos rivais evitou que o Tricolor do Pici fosse rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficou no limite. Com 41 pontos (dez vitórias, 11 empates e 17 derrotas), ficou na décima sexta posição. A primeira fora da região da degola. Teve a mesma pontuação do Vasco, primeiro entre os degolados. O cruz-maltino acabou caindo por levar desvantagem no saldo de gols, segundo critério de desempate. Apesar da campanha ruim no momento decisivo, o técnico Enderson Moreira, que foi contratado na reta final do torneio, recebeu um voto de confiança e teve seu contrato renovado.

Ele mal conseguiu trabalhar. Foi contaminado pelo Covid-19, chegou a ser internado e voltou apenas nas últimas partidas, longe de suas melhores condições. Assim, somente agora terá chance de mostrar serviço. Para isso, contará com alguns reforços. Robson, Matheus Jussa, Éderson e Lucas Crispim foram contratados. Esse último, o mais recente, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e tem chances de fazer sua estreia nesta quarta-feira.

O provável time para encarar o CRB é Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Quintero e Carlinhos; Felipe e Juninho; Romarinho, Luiz Henrique (Crispim) e David; WP9.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do CRB

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A temporada 2020 do CRB terminou mais cedo. Assim, o time começou a preparação para 2021 bem antes. Na verdade, como resolveu sua vida na Série B do Brasileirão, evitando o rebaixamento, com algumas rodadas de antecipação, o técnico Roberto Fernandes pode iniciar a execução do planejamento pensando na temporada seguinte até com maior antecedência do que o esperado.

O clube já abriu sua participação no Campeonato Alagoano, mas, em duas rodadas, fez um jogo só. Isso por não ter precisado jogar na abertura do torneio. O Coruripe, que seria seu rival, não colocou o time em campo. Assim, ganhou os pontos sem suar. Precisou fazer mais esforço na jornada seguinte, quando marcou 2 a 1 no ASA.

No Rei Pelé, em Maceió, abriu o marcador contra a equipe de Arapiraca aos dois minutos da fase final. Reginaldo marcou. Porém, aos 15 minutos, Martony igualou para os visitantes. A vitória foi assegurada pelo tento de Hyuri, aos 33 minutos. Para a partida desta quarta-feira, o time deve ser Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Luidy, Hyuri e Lucão.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x CRB:

Em um estágio de preparação mais avançado, o CRB tem o prognóstico em sua vitória contra o Fortaleza o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela primeira rodada da fase de grupos da versão 2021 da Copa do Nordeste.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x CRB:


Promoções

Dicas de aposta