Serie A

04/02/2021

18:30

Fortaleza
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 18:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 18:26.

As informações e o palpite para Fortaleza x Coritiba

Afundados na zona do rebaixamento, Fortaleza e Coritiba travam uma batalha na tentativa de manter suas esperanças de seguir na divisão da elite do futebol nacional nesta quinta-feira, 4 de fevereiro. O encontro é parte da programação da trigésima quarta rodada do Brasileirão 2020. Será disputado na Arena Castelão, em Fortaleza. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

O Fortaleza fez duas partidas seguidas fora de casa. Voltou sem um ponto sequer na bagagem. Levou 2 a 0 do Atlético-GO no primeiro compromisso. No domingo, 31 de janeiro, o placar foi repetido no encontro com outro Atlético, o Mineiro, em Belo Horizonte. Dessa maneira, o Tricolor do Pici ficou estacionado nos 35 pontos (oito vitórias, 11 empates e 14 derrotas).

Ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Tem a mesma pontuação do Sport, décimo sexto colocado e primeiro clube fora do Z4. Fica para trás por levar desvantagem no número de vitórias (10 a 8), que é o primeiro critério de desempate. Atravessa, no entanto, uma longa má fase. Nas últimas dez partidas, ganhou somente uma vez, empatou em três oportunidades e sofreu seis derrotas.

O técnico Enderson Moreira, que foi contratado para ocupar o lugar de Marcelo Chamusca, na tentativa de melhorar o desempenho não pode tentar fazer seu trabalho. Com Covid-19, foi colocado em quarentena e, depois, com o agravamento de seu quadro de saúde, internado. Léo Porto tem sido o responsável pelo trabalho de campo. Como mandante, o Fortaleza tem a décima quarta melhor campanha do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 24 (seis vitórias, seis empates e quatro derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação do Coritiba é mais difícil. O clube também contou com o obstáculo de ter seu recém-contratado técnico, o paraguaio Gustavo Morínigo, ter ficado afastado dos trabalhos por duas semanas após ter sido contaminado por Covid-19. Ele já retomou suas atividades. Porém, desde sua chegada o Coxa mostrou clara evolução, ainda que insuficiente para tirá-lo da região da degola.

O clube paranaense pontuou nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. Um fato inédito na temporada 2020. Porém, a sequência invicta não é de grande qualidade. Foram quatro empates e somente uma vitória. Com 28 pontos (seis vitórias, dez empates e 17 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. São sete pontos abaixo do Sport, primeiro time fora do Z4. Restando 15 pontos em disputa, é um cenário de difícil reversão.

Como visitante, seu desempenho é superior. O Coritiba aparece na décima quinta posição no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 13 (três vitórias, quatro empates e nove derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 27.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Coritiba:

Mesmo em situação mais difícil do que o Fortaleza, o Coritiba tem conseguido fazer atuações de maior qualidade. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Coritiba:


Promoções

Dicas de aposta