Fortaleza e Corinthians voltam a campo nesta terça-feira, 3 de outubro, para definir o primeiro finalista da Copa Sul-Americana em sua temporada 2023. O jogo de volta das semifinais será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília). Na partida de ida, em São Paulo, houve empate por 1 a 1. Assim, quem vencer terá o direito de disputar o título com o ganhador do embate envolvendo LDU, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina, em 28 de outubro. Se a partida novamente terminar em igualdade, a definição será feita por meio de cobranças de pênalti.

Palpite Fortaleza x Corinthians do SDA

Mercado – Fortaleza (resultado final)

Há um abismo coletivo entre as equipes. O Fortaleza é um time de futebol. O Corinthians não passa perto disso. Tanto que em meio meio aos dois jogos decisivos mudou de técnico. Porém, é um prazo muito curto para corrigir os muitos erros e a terra arrasada deixada por Vanderlei Luxemburgo. Assim, o palpite na vitória do Tricolor do Pici é a indicação de palpite do SDA no mercado resultado para o jogo desta terça-feira pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana versão 2023.

Mercado – Fortaleza cobra mais escanteios na partida (handicap -1): Sim

Estivesse Vanderlei Luxemburgo ainda no comando, não seria difícil prever a estratégia corintiana para o confronto. Torcer para que Cássio estivesse em uma noite inspirada fechando o gol no tempo regulamentar e garantindo a vaga na disputa por pênaltis. Com muito pouco tempo para trabalhar, Mano Menezes terá que dar algum sentido ao sistema defensivo do Corinthians, que vinha permitindo numerosas oportunidades para arremates aos visitantes. É improvável que obtenha grande melhora. O SDA, recorrendo ao mercado de corners, indica como palpite extra para o jogo desta terça-feira pela jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana que o Fortaleza cobrará maior número de tiros de canto. Para melhorar a cotação, recorre ao recurso handicap (vantagem/desvantagem) -1. Assim, para ganhar a aposta será preciso que o Tricolor do Pici execute ao menos dois escanteios a mais ao longo do jogo.

O retrospecto do Fortaleza

O Fortaleza evitou um desgaste maior aos seus principais jogadores ao colocar um time reserva para encarar o Grêmio, brigando pela vice-liderança do Brasileirão, no sábado, 30 de setembro, em campo. Até se saiu melhor que se poderia esperar. Na Arena Castelão, colocou mais um pontinho na conta com o empate por 1 a 1. Saiu em vantagem com o pênalti executado por Thiago Galhardo aos 44 minutos do primeiro tempo.

O Grêmio, que deixou escapar a oportunidade de igualar o marcador ainda na etapa inicial em penalidade máxima desperdiçada por Cristaldo aos 50 minutos, só foi dar o troco aos 35 minutos do segundo tempo. Tento de Luis Suarez. Mesmo com reservas, o Fortaleza mostrou leve superioridade na partida. Teve a redonda sob seu controle por 52% do tempo, desenvolveu maior número de lances que terminaram em oportunidades para arremates (17 a 14) e liderou o índice de tiros no alvo (6 a 4).

Atingiu, dessa maneira, a marca de 39 pontos (11 vitórias, seis empates e oito derrotas). O suficiente para ocupar a nona posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Cinco pontos abaixo do Palmeiras, quarto colocado e último time na região que concede vaga direta para a Copa Libertadores da América de 2024. Como mandante, tem o oitavo melhor desempenho do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e duas derrotas). Fez 20 gols e sofreu 11.

Fortaleza (resultados dos últimos confrontos)

O retrospecto do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O empate, por 1 a 1, com o Fortaleza na Neo Química Arena, foi o ponto final da passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Corinthians. Acreditando que não conseguiria sucesso no jogo de retorno com o Tricolor do Pici, a diretoria resolveu apostar em uma mudança de comando entre os jogos. Naturalmente, uma manobra desesperada.

Mano Menezes foi chamado para a missão. Sequer pode utilizar o clássico de sábado, 30 de setembro, com o São Paulo como um ensaio geral. Na partida, precisou poupar alguns jogadores mais desgastados. Porém, ao menos tentou dar alguma solidez ao sistema defensivo, que vinha mostrando grande fragilidade com seu antecessor. Não é possível falar em progresso. Nem tanto pela derrota, por 2 a 1, de virada. Mas pela produção ofensiva do Tricolor Paulista.

O São Paulo, que teve o controle da redonda por 53% do tempo. Período no qual desenvolveu 19 oportunidades para disparo. Sete delas no alvo. Um número muito grande. Ofensivamente, a produção corintiana foi baixa. Fez seis arremates. Dois no alvo. Marcou logo aos quatro minutos do primeiro tempo com Romero. Porém, ainda antes do intervalo teve a defesa vazada por Calleri aos 41 e 48 minutos.

Corinthians (resultados dos últimos confrontos)

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Fortaleza x Corinthians

Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:

Onde assistir? A transmissão da Copa Sul-Americana

  • TV Aberta: SBT.
  • TV por assinatura: ESPN/Star+ e Paramount+.
  • Internet/streaming: ESPN/Star+ e Paramount+.

Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalações para Fortaleza x Corinthians

Estatísticas e probabilidades de Fortaleza x Corinthians

Palpites do Futebol Sul-Americano

Promoções e ofertas das Casas de Apostas

Reembolso de 100% caso a partida que você apostou termine em 0 a 0 (até 29/4/24)

Reembolso de 100% caso a partida que você apostou termine em 0 a 0 (até 29/4/24)

Aposte sem risco na quarta rodada do Brasileirão!

Aposte sem risco até R$500 na partida entre Bayern de Munique x Real Madrid

Aposte sem risco até R$500 na partida entre Bayern de Munique x Real Madrid

Aposte 20% sem risco diariamente no ATP Masters 1000 de Madrid

Aposte 20% sem risco diariamente no ATP Masters 1000 de Madrid