Serie A

02/12/2020

21:30

Fortaleza
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/12/2020 20:49.

As informações e o palpite para Fortaleza x Corinthians

Fortaleza e Corinthians abrem nesta quarta-feira, 2 de dezembro, programação da vigésima quarta jornada do Brasileirão 2020. Prevista para o final de semana, a rodada teve o encontro antecipado para satisfazer os desejos da principal emissora de TV que detém os direitos de transmissão do torneio. O encontro terá como palco a Arena Castelão, em Fortaleza. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

Foi a primeira vez que o técnico Marcelo Chamusca contou com uma semana livre para treinamento desde que assumiu a direção do Fortaleza substituindo a Rogério Ceni. O antecessor deixou o Tricolor para aceitar proposta financeira e economicamente superior do Flamengo. O Leão entrou em campo pela última vez na quinta-feira, 26 de novembro, também em seus domínios. Encarou o Goiás, lanterna do Brasileirão, ficando no empate por 1 a 1.

Com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e oito derrotas), ocupa a nona posição na tabela de classificação na Série A do Campeonato Brasileiro. Está na região que rende vaga para a disputa da edição 2021 da Copa Sul-Americana. Apresenta vantagem de um ponto na comparação com o Bahia, décimo terceiro colocado e primeiro time fora do bloco. Como mandante, no entanto, o desempenho do Tricolor é inferior. Figura na décima segunda posição no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido oito.

O zagueiro Paulão, que cumpriu o tempo determinado para quarentena, retornou aos treinamentos e está à disposição para o duelo desta quarta-feira. Gabriel Dias e Marlon seguem em isolamento social. Roger Carvalho e Quintero também ficam de fora, mas por lesão. O provável time para o encontro é Felipe Alves, Tinga, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho, David e Wellington Paulista.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians teve eleição presidencial no final de semana. A situação foi vencedora. O presidente Andrés Sanchez fez de Duílio Monteiro Alves seu sucessor. O que indica que no clube tudo deve mudar para ficar exatamente como está nos próximos anos. No departamento de futebol, a primeira decisão pós-eleição foi em relação ao argentino Mauro Boselli.

O atacante, de 35 anos, está em final de contrato. O compromisso termina em dezembro. Recuperado de uma lesão na região lombar, sequer foi relacionado para viagem pelo técnico Vagner Mancini. Sinal de que o clube não se esforçará sequer para renovar o compromisso até o final do Brasileirão. Deverá dispensá-lo antes mesmo do final do prazo.

Já o lateral e meia Ramiro, outro que se recuperou de lesão, deverá retomar seu lugar no time. Assim como o goleiro Cássio, que recebeu o sinal verde após se ter sofrido com uma contratura muscular na coxa esquerda. Bruno Mendez, suspenso, depende de uma manobra jurídica para poder atuar. Jemerson, em quarentena, segue de fora. A equipe provável para o encontro em Fortaleza é Cássio (Walter), Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Xavier, Cazares, Luan e Jonathan Cafu (Mateus Vital); Jô.

Com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e oito derrotas), o Corinthians ocupa o décimo primeiro posto na tabela de classificação. Como visitante tem desempenho superior. É o sexto colocado no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Corinthians:

Fortaleza e Corinthians estão em uma região da tabela de classificação na qual dificilmente conseguirão melhorar. Assim, a tendência é de que pura e simplesmente tentem se manter. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quarta-feira pela vigésima quarta rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Corinthians:


Promoções

Dicas de aposta