Copa do Nordeste Final Stage

28/07/2020

21:30

Fortaleza
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/07/2020 21:25.

As informações e o palpite para Fortaleza x Ceará

Fortaleza e Ceará abrem nesta terça-feira, 28 de julho, a programação das semifinais da edição 2020 da Copa do Nordeste e também uma sequência de três edições do clássico. As duas outras serão pelas finais do Campeonato Cearense. A inicial terá como cenário o estádio Pituaçu, em Salvador. O pontapé inicial foi marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Bahia foi escolhida como sede da retomada da Lampions League desde a última rodada do estágio de classificação até a decisão. Nas semifinais, a definição será feita em partida única. Não há qualquer vantagem. Em caso de igualdade no período regulamentar, o classificado para as finais será indicado através das cobranças de pênalti.


O desempenho recente do Fortaleza

Foi por meio das penalidades máximas que o Fortaleza conquistou o direito de disputar as semifinais. No sábado, 25 de julho, enfrentando o Sport, time de pior campanha da fase de classificação, o tricolor cearense não conseguiu sair do 0 a 0 no tempo regulamentar, apesar de ter tido controle da partida durante a maior parte do tempo.

O Fortaleza teve a posse de bola por mais tempo (56%), criou mais oportunidades de finalização (9 a 4) e acertou o alvo no maior número das tentativas (5 a 1). No entanto, não conseguiu superar o goleiro Mailson. Isso só foi acontecer na decisão por pênaltis, em que converteu as quatro cobranças que fez enquanto o rival acertou apenas uma das três tentativas. Nem foi necessário completar a série.

O Fortaleza ainda não perdeu desde o reinício das atividades do futebol nacional. Após pouco mais de quatro meses de paralisação, realizou cinco partidas. Antes do empate com o rubro-negro pernambucano, havia vencido os quatro jogos anteriores contra Guarani (5 a 0), Ceará (2 a 1) – esses pela fase de classificação do Campeonato Cearense; Guarani (1 a 0), pelas semifinais do estadual; e América-RN (3 a 1), na última rodada da primeira etapa da Copa do Nordeste.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vozão também entrou em campo no sábado, 25 de julho, e conquistou sua vaga na final sem precisar passar pelos pênaltis. Porém, não ficou isento de viver momentos dramáticos. Superou o Vitória, por 1 a 0, lutando contra o rubro-negro baiano com desvantagem numérica durante quase todo o segundo tempo.

O Ceará abriu vantagem no marcador através de cobrança de pênalti convertida por Vinícius aos 45 minutos da etapa inicial. Na segunda fase, teve Luiz Otávio expulso aos 16 minutos. Passou, então, a ser dominado pelo rival, que só foi perder a vantagem numérica aos 44 minutos, quando viu Gérson Magrão ser expulso fazendo com que ambos passassem a atuar com dez atletas.

O alvinegro, naturalmente, não poderá contar com Luiz Otávio na partida desta terça-feira. Terá que cumprir suspensão automática. Os jogos entre as equipes pelas finais do Campeonato Cearense ainda não foram programados.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Ceará:

O Fortaleza tem mostrado superioridade em relação ao Ceará, ainda que a rivalidade tenda a diminuir essa vantagem. Porém, mesmo assim, o prognóstico no sucesso do tricolor é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pelas semifinais da Copa do Nordeste 2020.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Ceará:


Dicas de aposta