Cearense Playoff

21/10/2020

21:30

Fortaleza
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/10/2020 21:28.

As informações e o palpite para Fortaleza x Ceará

A quarta-feira, 21 de outubro, é dia de volta olímpica na Arena Castelão, em Fortaleza. Afinal, o estádio será o palco do segundo e último jogo das finais do Campeonato Cearense 2020. O Fortaleza vai encarar o Ceará em duelo que tem pontapé inicial marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Na primeiro encontro, em 30 de setembro, o Tricolor marcou 2 a 1. Dessa maneira, ficará com a taça em caso de novo sucesso, empatou ou até mesmo derrota por margem de um tento. Ao Vozão, para reverter a situação, resta ganhar por dois ou mais gols de diferença.

As equipes já se enfrentaram cinco vezes este ano. Cada uma venceu duas vezes e houve um empate.

O desempenho recente do Fortaleza

O último jogo antes da final do estadual não poderia ter deixado os torcedores do Fortaleza mais animados. No domingo, 18 de outubro, também na Arena Castelão, bateu o Palmeiras, por 2 a 0, em confronto pela décima sétima rodada do Brasileirão 2020. Fez isso com sobras, uma vez que o técnico Rogério Ceni preservou alguns de seus atletas para a decisão do Campeonato Cearense.

Dessa maneira, ampliou sua sequência invicta para dez partidas. Não perde desde o começo de setembro. Foram cinco vitórias e cinco empates no período entre jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Cearense. Na Série A do Brasileirão, ao chegar aos 24 pontos (seis vitórias, seis empates e quatro derrotas), o Fortaleza subiu para sétima posição na tabela de classificação. É o primeiro time fora da região que dá vagas para a disputa da versão 2021 da Copa Libertadores da América. Está dois pontos abaixo do Fluminense, sexto colocado.

O ponto alto do trabalho do técnico Rogério Ceni é o sistema defensivo. Com 11 gols sofridos, o Fortaleza tem a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro. Foram dois tentos a menos que Internacional e São Paulo, times que apresentam desempenho mais próximo nesse setor. A produção ofensiva, no entanto, não é das melhores. Foram 16 gols marcados. Só Athletico Paranaense (12 gols) e Coritiba (14) balançaram menos as redes dos rivais.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Brusque, da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, foi o último time que sofreu uma derrota do Ceará que seria suficiente para que o Vozão conseguisse reverter a diferença na final do Campeonato Cearense. Isso aconteceu em 23 de setembro. Na partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil, marcou 5 a 1. No jogo de ida, em Santa Catarina, há havia marcado 2 a 0 placar que também seria bom o bastante para levar a taça.

No entanto, nos jogos do Brasileirão desde então, o Ceará não conseguiu produzir em nenhuma oportunidade um resultado de vitória por dois ou mais gols de diferença. A última partida que fez isso foi diante do Flamengo, em 13 de setembro. O último teste antes da partida contra o Fortaleza foi no sábado, 17 de outubro, contra o Fluminense, no Maracanã. Saiu em desvantagem contra o Tricolor, virou o marcador, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2.

Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas), o Vozão ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. É a última posição na zona de classificação para versão 2021 da Copa Sul-Americana. Tem um ponto de frente na comparação com o Vasco, décimo terceiro colocado.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Ceará:

O Fortaleza tem se mostrado um time mais sólido e vive um melhor momento que o Ceará, que terá de correr mais riscos em busca de um vitória por margem mínima de dois gols. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o segundo jogo das finais do Campeonato Cearense 2020 nesta quarta-feira.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta