Serie A

20/12/2020

20:30

Fortaleza
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/12/2020 20:26.

As informações e o palpite para Fortaleza x Ceará

O duelo entre Fortaleza e Ceará é o prato principal da programação deste domingo, 20 de dezembro, do Brasileirão. O clássico cearense fecha a programação de jogos do dia pela vigésima sexta rodada da edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. Tendo como palco a Arena Castelão, em Fortaleza, o início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

Será a primeira vez que o Tricolor vai enfrentar o rival comandado por Marcelo Chamusca. Ele substituiu a Rogério Ceni que deixou o Fortaleza para treinar o Flamengo. Com o antecessor, o Leão bateu o Vozão na final do campeonato estadual. Sob nova direção, passou por momentos de turbulência na transição, deu inícios de melhora com uma sequência invicta de quatro partidas (três empates e uma vitória), mas chega ao clássico em baixa.

No sábado, 12 de dezembro, em Bragança Paulista, o Fortaleza foi batido, por 2 a 1, pelo Red Bull Bragantino. Ao ficar estacionado nos 30 pontos (sete vitórias, nove empates e nove derrotas), caiu para décima terceira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É o primeiro posto fora da região que rende vaga para a disputa da Copa Sul-Americana versão 2021.

Está um ponto abaixo justamente do Bragantino, que foi quem lhe tirou do bloco. Ainda que mire voltar para o pelotão, ainda não pode se descuidar da luta contra a degola. A vantagem em relação ao Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento é de cinco pontos. O atacante Romarinho, liberado da quarentena, está à disposição de Chamusca para o duelo deste domingo.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ceará segue com o comando de Guto Ferreira. Foi com ele que eliminou o Fortaleza na Copa do Nordeste abrindo caminho para a conquista do torneio regional. Título que garantiu o carimbo de bem-sucedida para sua temporada, mesmo com a perda do estadual. No Brasileirão, a meta, naturalmente, é outra. Apenas garantir a permanência na elite. O bônus seria uma vaga na Copa Sul-Americana.

O Vozão está cumprindo os dois objetivos, mesmo com a derrota, de virada, para o Atlético-GO, por 2 a 1, na jornada anterior, em casa. O jogo quebrou uma sequência invicta da cinco jogos (três empates e duas vitórias, incluindo um confronto da Copa do Brasil). Deixou o alvinegro com 32 pontos (oito vitórias, oito empates e nove derrotas). Iniciou a disputa da vigésima sexta jornada na décima primeira posição na tabela de classificação da Série A do Brasileirão.

Dessa maneira, o duelo deste domingo acaba valendo um lugar na zona de classificação para Copa Sul-Americana. O Vozão tentou nesta semana reforçar seu ataque com a contratação de Léo Ceará, que disputa a Série B do Brasileirão pelo vitória. A negociação, contudo, não foi adiante.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Ceará:

O Fortaleza tem encontrado dificuldades no processo de transição de comando. Mais sólido, o Ceará faz com que o prognóstico em seu sucesso no clássico seja o palpite indicado para encontro deste domingo pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta