Cearense 2nd Group Stage

01/05/2021

19:00

Fortaleza
Caucaia EC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 18:57.
Casa de aposta 1 X 2
LeoVegas
1.01 11.5 19.0
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 18:57.

As informações e o palpite para Fortaleza x Caucaia

Depois de quase dois meses de suspensão, o Campeonato Cearense volta a ter bola rolando neste sábado, 1 de maio. O recomeço da disputa será com o encontro envolvendo Fortaleza e Caucaia. A partida abre a programação da segunda rodada da etapa de número dois do estadual. A parada aconteceu devido às medidas de combate à pandemia de Covid-19 tomadas pelo Governo do Estado do Ceará. O encontro terá como palco a Arena Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Após uma primeira fase sem os grandes, que serviu praticamente para definir os rebaixados para a Segunda Divisão, o segundo estágio do torneio conta com oito participantes. Em turno único, com sete jornadas, serve para indicar os quatro sobreviventes para as semifinais do estadual do Ceará.

O desempenho recente do Fortaleza

O Fortaleza fez sua última partida no Campeonato Cearense em 10 de março. Como o Tricolor é dispensado de participar da primeira fase, o encontro com o Atlético pela jornada inaugural da segunda fase foi sua estreia na competição. Atuando na condição de visitante, começou com o pé direito marcando 2 a 0. Gols de Robson, aos 31 minutos do primeiro tempo, e David, aos 39 minutos da etapa derradeira.

Apesar da parada da competição estadual, não ficou sem atuar. Muito pelo contrário. Teve uma agenda intensa em duelos pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Fracassou em ambas. Na Copa do Brasil, ainda segue vivo. Passou por Caxias e Confiança. Superou os dois rivais atuando fora dos seus domínios e marcando 1 a 0. Na terceira etapa terá o duelo contra o Ceará, que vai começar em 2 de junho.

Na Lampions League, chegou a avançar até a semifinais. Terminou a primeira fase como time de melhor campanha no estágio inicial, mas viu seu caminho para decisão ser cortado pelo Bahia. Depois de empate sem gols no período regulamentar, acabou batido na decisão por pênaltis. A eliminação provocou a demissão do técnico Enderson Moreira. A diretoria segue procurando um substituto e já recebeu negativas de Fernando Diniz e Dorival Júnior. O auxiliar Léo Porto será o responsável por conduzir a equipe no duelo deste sábado.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Caucaia

O Caucaia está parado desde a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Isso provocou uma debandada em seu elenco. Os maiores destaques da equipe tiveram o contrato rescindido no período. Entre eles os atacantes Magno Alves e Ciel. O clube fez isso para tentar manter suas finanças equilibradas mesmo depois de um bom começo na disputa.

Atuando fora de seus domínios, superou o Pacajus por 4 a 2. O jogo teve duas viradas. Saiu em vantagem com tento de Vanderlan aos 22 minutos. Os donos da casa reagiram e tomaram o controle do placar antes do intervalo. Diego Palhinha igualou aos 42 minutos e Billy fez o segundo aos 46 minutos. Na segunda fase, Ciel igualou o marcador aos 14 minutos. O Caucaia só foi alcançar a vitória nos minutos finais. Roni recolocou o time em vantagem ao fazer o terceiro aos 38 minutos. Aos 44 minutos, foi a vez de José Alexandre marcar o quarto tento, fechar a conta e garantir os primeiros três pontos na conta na segunda etapa do estadual.

Na primeira fase do Campeonato Cearense, o Caucaia obteve a classificação ao completar sua participação na quinta colocação. Acumulou dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas). Fez 14 gols e teve a defesa vazada em seis ocasiões. Foram seis pontos a menos do que o Ferroviário, primeiro colocado no estágio inicial, e cinco pontos acima do Guarany de Sobral, nono colocado, que foi o primeiro da zona de rebaixamento.

Provável escalação do Caucaia

 

Caucauia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Caucaia:

Contra um Caucaia que sofreu um desmanche no período de paralisação do torneio, o Fortaleza, mesmo sem comando, mas em ritmo de competição de dono de um elenco bem superior, tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste sábado pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense 2021.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Caucaia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta