Fortaleza vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fortaleza x Botafogo

Nosso palpite: Fortaleza vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Fortaleza x Botafogo

Em trajetória de queda no Brasileirão e depois de ter demitido o técnico Zé Ricardo, o Fortaleza recebe o Botafogo, também em viés de baixa, nesta segunda-feira, 30 de setembro, em confronto que é parte da programação da vigésima segunda jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como cenário a Arena Castelão, em Fortaleza. O início está previsto para 20h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

A carreira de Zé Ricardo no clube chegou ao fim na noite de quinta-feira, 26 de setembro. Ele não resistiu à goleada de 4 a 1 sofrida diante do Athletico Paranaense. O time até saiu em vantagem, mas não suportou a pressão do rubro-negro atingindo o quarto jogo sem sucesso (três derrotas e um empate).

O treinador assumiu a vaga aberta com o pedido de demissão de Rogério Ceni, que saiu para assumir a direção do Cruzeiro, mas também foi dispensado após passagem relâmpago pelo clube mineiro após bater de frente com jogadores veteranos do elenco. No total, Zé Ricardo teve uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e 11 derrotas), o Fortaleza iniciou a disputa da vigésima segunda jornada na décima quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão com frente de três pontos em relação justamente ao Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, o tricolor cearense tem campanha ligeiramente inferior. É o quinto pior dono da casa do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou como coluna um ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A forma atual do Botafogo

Será a segunda partida seguida do Botafogo no Nordeste. Na quarta-feira, 25 de setembro, levou 2 a 0 do Bahia na Arena Fonte Nova. Saiu em desvantagem com gol de Arthur logo aos 24 minutos e viu suas chances de reação praticamente reduzidas à zero com a expulsão de Gilson nove minutos depois.

Chegou, dessa maneira, ao terceiro compromisso seguido sem sucesso (duas derrotas e um empate). Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e dez derrotas), começou a disputa da jornada 22 na décima primeira posição na classificação do Campeonato Brasileiro.

Como visitante, o Botafogo apresenta o sexto melhor desempenho do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou como coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 14.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Botafogo

Embora as duas equipes venham apresentando resultados ruins e desempenho abaixo das expectativas, o fator casa faz com que o prognóstico no sucesso do Fortaleza diante do Botafogo seja o palpite mais indicado para o encontro desta segunda-feira pela vigésima segunda jornada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Botafogo:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h27 de 27/9/2019