Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Fortaleza x Botafogo

Pressionado por três derrotas seguidas, sendo duas já na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebe o Botafogo neste domingo, 16 de agosto, em confronto que faz parte da programação da terceira rodada da temporada 2020 do Brasileirão. O encontro terá como sede o estádio Castelão, em Fortaleza. O início está marcado para 19h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Fortaleza

O tricolor sentiu na pele o peso de uma derrota no clássico. Vinha em ritmo acelerado até levar 1 a 0 do Ceará nas semifinais da Copa do Nordeste. Perdeu a chance de defender o título da Lampions League, viu o rival levantar a taça e entrou em uma crise de resultados nas jornadas iniciais do Campeonato Brasileiro. Enfim, vive seu pior momento desde a contratação do técnico Rogério Ceni. Já são três partidas sem colocar a bola na rede.

Na quinta-feira, 13 de agosto, o Fortaleza até chegou a comemorar um gol. Foi aos quatro minutos do segundo tempo no jogo contra o São Paulo, no Morumbi. Juninho marcou. A alegria, contudo, durou pouco. Depois de intervenção do árbitro de vídeo, o tento foi anulado devido a toque de mão. Assim, o time acabou sendo derrotado pelo tricolor paulista.

Na estreia, em casa, o Fortaleza havia sido batido pelo Athletico Paranaense por 2 a 0. Resultado pior do que o de quarta-feira não apenas por ser em casa, mas também pelo padrão de atuação. Foi inferior ao rubro-negro enquanto contra o São Paulo ao menos conseguiu equilibrar as ações e teve chances reais de conseguir um resultado melhor, algo que não aconteceu diante do Furacão.

texto aqui

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Botafogo começou sua jornada na versão 2020 da Série A do Brasileirão mais tarde. Como tinha compromisso com o Bahia na rodada inaugural, precisou estrear apenas na segunda jornada, uma vez que o tricolor baiano disputou no final de semana a final do campeonato estadual.

Na quarta-feia, 12 de agosto, o time carioca encarou o Bragantino, em Bragança Paulista, saiu em desvantagem, mas chegou ao empate, por 1 a 1, conseguindo o primeiro ponto em sua conta. Alerrandro marcou aos sete minutos da etapa inicial para os donos da casa. Na fase final, Matheus Babi igualou as coisas.

A igualdade foi celebrada pelo técnico Paulo Autuori. Com razão. Seu time foi inferior na maior parte do duelo. O Bragantino teve mais oportunidades para finalização (19 a 8) e acertou o alvo mais que o dobro de vezes do Botafogo (7 a 3). Assim, foi um ótimo negócio voltar para casa com um ponto. Especialmente pelo time não ter contado com Pedro Raul, seu mais importante atacante, afastado por ter sido infectado com Covid-19. Ele já retornou aos treinamentos. Depende da evolução de sua condição física para voltar a ser aproveitado.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Botafogo:

Mesmo derrotado, o Fortaleza mostrou progressos. Contra um Botafogo que ainda está em fase de formação, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Botafogo:


Dicas de aposta