Fortaleza vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fortaleza x Bahia

Nosso palpite: Fortaleza vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fortaleza x Bahia

Com a missão mais do que cumprida, o Fortaleza recebe o Bahia neste domingo, 8 de dezembro, na partida de despedida de sua torcida na temporada 2019. O encontro faz parte da trigésima oitava – última- rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será disputada a partir das 16h (horário de Brasília) na Arena Castelão, em Fortaleza.

Com o título definido desde a jornada 34, o Brasileirão chega à sua jornada final com muito pouco a ser decidido. A mais importante definição é do quarto clube a ser rebaixado para Segunda Divisão. Três clubes (Avaí, Chapecoense e CSA) já tiveram sua queda para Série B definida. Além disso, há briga pelo vice-campeonato e por posições intermediárias, que interferem apenas no prêmio a ser pago pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e cota de TV.

O desempenho recente do Fortaleza

A pequena possibilidade de que o Fortaleza ainda possuía de brigar por um lugar na pré-libertadores em 2020 acabou na quarta-feira, 4 de dezembro. Para continuar sonhando com essa possibilidade o tricolor precisaria contar com ajuda de seu maior rival, o Ceará, que não conseguiu segurar, em casa, o Corinthians e foi batido por 1 a 0.

Porém, seria algo muito além do esperado e o Fortaleza já superou as expectativas em seu primeiro ano na divisão de elite do futebol nacional. O time, que havia estabelecido como meta evitar o rebaixamento, não apenas conseguiu atingir esse objetivo como conquistou o direito de participar no ano que vem da Copa Sul-Americana.

Ao empatar sem gols com o Fluminense na quarta-feira, 4 de dezembro, no Maracanã, alcançou os 50 pontos (14 vitórias, oito empates e 15 derrotas). Não pode subir, mas pode perder posições dependendo dos resultados da jornada final.

Como mandante, apresenta o décimo melhor desempenho da Série A do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou como coluna um colheu 32 (dez vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo marcado 24 gols e sofrido 16.

Para a partida derradeira não contará com o meia Juninho, que foi emprestado ao clube pelo Bahia e por contrato não pode enfrentar seu ex-time. Paulão, expulso contra o Fluminense, também está fora. Tem que cumprir suspensão.

A forma atual do Bahia

O Bahia viveu uma situação inusitada na quarta-feira, 4 de dezembro. Deixou a Arena Fonte Nova, em Salvador, vaiado por sua torcida depois do empate, por 1 a 1, contra o Vasco. Depois de abrir o marcador, cedeu a igualdade. O técnico Roger Machado achou justa a reação dos torcedores, frustrados com a grande queda de rendimento da equipe na reta final do Brasileirão.

Nas últimas dez partidas, o tricolor baiano venceu somente uma vez, empatou cinco partidas e sofreu quatro derrotas. Com 49 pontos (12 vitórias, 13 empates e 12 derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Tem vaga garantida na versão 2020 da Copa Sul-Americana.

O desempenho dos baianos como visitantes é superior. O time é o oitavo melhor como coluna dois. Dos 54 pontos que disputou fora de seus domínios conquistou 20 (cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 23.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Bahia

O Bahia não conseguiu reverter a trajetória de queda iniciada há algum tempo enquanto o Fortaleza manteve um bom padrão de pontuação na reta final. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos cearenses parece ser a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela jornada final da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Bahia:

Cotação de 2,15* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h50 de 6/12/2019