Fortaleza vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fortaleza x Atlético-MG

Nosso palpite: Fortaleza vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Fortaleza x Atlético-MG

Igualados na pontuação, Fortaleza e Atlético-MG abrem neste sábado, 2 de novembro, a trigésima jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como cenário a Arena Fonte Nova, em Fortaleza. O início está marcado para 17h.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

O tricolor cumpriu sua missão na quarta-feira, 30 de outubro. Diante do virtualmente rebaixado Avaí, mesmo atuando no estádio do adversário, marcou 3 a 1, e voltou para casa com mais três pontos na conta.

Ao chegar ao patamar de 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e 14 derrotas), subiu para décima segunda posição na tabela de classificação, entrou na zona que conduz para a disputa da edição 2020 da Copa Sul-Americana e, mais importante de tudo, ficou a dez pontos do paraíso.

Restando 27 pontos a serem disputados, o Fortaleza precisa de mais dez para atingir a marca de 45, que é a margem de segurança estabelecida pelos matemáticos para que um time possa se considerar livre da ameaça de rebaixamento.

Como mandante, o desempenho do clube cearense é ligeiramente inferior. O time figura na décima quarta posição no ranking dos donos da casa da Série A do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou como coluna um, colheu 22 (sete vitórias, um empate e seis derrotas) tendo assinalado 16 gols e sofrido 13.

O atacante Osvaldo, com lesão muscular na coxa, ficou fora do encontro em Florianópolis e segue como dúvida para o duelo deste sábado. O atacante Edinho, que tem vínculo contratual com o Atlético-MG, não pode atuar. Felipe, que cumpriu suspensão,retorna ao time.

A provável equipe do Fortaleza para a partida é Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Juninho, Felipe; Marlon (Felipe Pires), André Luis, Romarinho, Wellington Paulista.

A forma atual do Atlético-MG

O Galo teve também na quarta-feira, 30 de outubro, um ‘adversário gêmeo’ ao do Fortaleza. Com chance de vitória ainda maior, uma vez que atuou em seus domínios contra o também virtualmente rebaixado Chapecoense. Só que não fez a lição de casa. Apanhou por 2 a 0.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e 14 derrotas). Caiu para décima terceira posição. Leva desvantagem no saldo de gols em relação ao time cearense.

Embora os números expressem a mesma distância de 10 pontos em 27 para o Atlético-MG se livrar da ameaça de rebaixamento, para o Galo o caminho parece ser mais longo, especialmente porque nos últimos 45 pontos que o clube disputou conseguiu somar apenas oito. Além disso, o risco da degola sequer era considerado até pouco tempo para uma equipe que chegou a frequentar o G4 e chegou às semifinais da Copa Sul-Americana.

De quebra, o ambiente no clube parece estar destruído com protestos da torcida, troca de treinadores e desentendimentos internos. No comando da barca está um técnico recordista em rebaixamentos no Brasileirão. Wagner Mancini foi o único treinador na história do torneio que conduziu de ponta a ponta dois times para a queda. Fez isso com Botafogo e Guarani. Além disso, tem mais três outros rebaixamentos em seu currículo.

Os meias Cazares e Otero, suspensos, ficam fora do confronto deste sábado. O veterano zagueiro Leonardo Silva sequer foi relacionado para partida por opção de Mancini. Os jogadores levados para capital cearense foram:

Goleiros: Cleiton e Wilson

Laterais: Fábio Santos, Guga, Lucas Hernández e Patric

Zagueiros: Igor Rabello, Maidana e Réver

Meias: Bruninho, Elias, Luan, Marquinhos, Ramón Martínez, Nathan, Terans, Vinícius e Zé Welison

Atacantes: Di Santo, Geuvânio, Maicon e Ricardo Oliveira.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Atlético-MG

Com o Fortaleza em trajetória de crescimento e o Atlético-MG de queda, o prognóstico no sucesso dos cearenses parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela trigésima rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Atlético-MG:

Cotação de 2,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h33 de 1/11/2019