Serie A

07/10/2020

21:30

Fortaleza
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/10/2020 21:28.

As informações e o palpite para Fortaleza x Atlético-MG

Líder disparado do Brasileirão 2020, o Atlético-MG tem o Fortaleza pela frente nesta quarta-feira, 7 de outubro. A partida faz parte da programação da décima quarta jornada do torneio. Será realizada da Arena Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está marcada para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

O Fortaleza fez uma partida muito superior ao Atlético-GO no domingo, 4 de outubro, na Arena Castelão. Com 59% de tempo de posse de bola, criou quase o dobro das oportunidades de finalização (15 a 7), manteve a proporção nos arremates certos (4 a 2). Só faltou colocar a bola na rede. Na realidade, até colocou aos 19 minutos da fase final com Tinga. Mas como a bola tocou na mão do atleta o tento foi anulado após intervenção do árbitro de vídeo. No final das contas o Tricolor teve mesmo que se contentar com a igualdade em 0 a 0.

Se não era o resultado que desejava, ao menos serviu para ampliar sua sequência invicta. Ela atingiu seis jogos. São três vitórias e três empates, incluindo a vitória, por 2 a 1, em cima do Ceará na primeira partida decisiva do Campeonato Cearense. No Brasileirão, com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas), o clube ocupa a décima posição na tabela de classificação. Está na região que rende vaga para a disputa da edição 2021 da Copa Sul-Americana.

Como mandante, o desempenho do Tricolor é ainda melhor. Figura como sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado cinco gols e sofrido somente dois.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-MG voltou a fazer uma atuação de gala no Brasileirão 2020. Na verdade, o Galo só precisou de 45 minutos, ou menos ainda, para atropelar o Vasco e colocar mais três pontos na conta no encontro que fechou no domingo, 4 de outubro, a programação da décima terceira jornada. O encontro foi realizado no Mineirão.

O cruz-maltino saiu na frente. Martín Benitez marcou aos oito minutos. Porém, a vantagem durou pouco. Seis minutos depois, Guilherme Arana empatou o confronto. Aos 29 minutos, o time mineiro já vencia por 3 a 1. Gols de Savarino e Guga, em cobrança de pênalti. Keno, em nova cobrança de penalidade máxima, completou aos 37 minutos.

Na etapa final, o Galo manteve a pressão. Se no primeiro tempo criou sete oportunidades de finalização, na etapa derradeira elas foram nove. Porém, a qualidade foi menor. Na primeira fase, seis dela foram no alvo. Na segunda, somente uma. Isso evitou uma goleada ainda maior. O Vasco teve somente duas chances de arremate. Só um deles foi na direção certa.

o paraguaio Junior Alonso, o equatoriano Alan Franco e o venezuelano Savarino, convocados para servir suas seleções, estão fora da partida desta quarta-feira. O meia Nathan, que deixou o campo no domingo queixando-se de dores na coxa, é dúvida.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Atlético-MG:

Embora tecnicamente seja inferior ao Atlético-MG, o Fortaleza é um time tão ou mais organizado que o Galo. Diante de um rival desfalcado, faz com que o prognóstico em seu sucesso seja boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela décima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Atlético-MG:


Promoções

Dicas de aposta