Serie A

04/10/2020

18:15

Fortaleza
Atletico GO
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 18:11.

As informações e o palpite para Fortaleza x Atlético-GO

Após dar um passo na direção da conquista do título estadual, o Fortaleza encara o Atlético-GO neste domingo, 4 de outubro, em partida que é parte da programação da décima terceira rodada do Brasileirão 2020. O encontro será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza. O início está marcado para 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

Atual campeão estadual, o Fortaleza ficou mais perto de repetir a conquista ao derrotar, também na Arena Castelão, o Ceará, por 2 a 1, na quarta-feira, 30 de setembro. Foi o primeiro dos dois jogos previstos pelas finais da edição 2020 do torneio. O segundo está agendado para 21 de outubro. Nele, o Tricolor ficará com a taça se vencer novamente, empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença.

Foi um alívio para um grupo que vinha pressionado por duas derrotas para o Vozão. A primeira nas semifinais da Copa do Nordeste, que acabou sendo conquistada pelo rival. A outra no Brasileirão. O clássico, contudo, deixou baixas. Bruno Melo, que fez um dos gols, teve que ser levado para o hospital após o choque com Bruno Pacheco antes de colocar a bola na rede. Provavelmente não atuará neste domingo.

Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas), o Fortaleza iniciou a disputa da décima terceira rodada na décima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como mandante, tem desempenho ligeiramente superior. É o nono colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado cinco gols e sofrido dois.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Atlético-GO

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-GO não teve como se aproveitar da agenda do Fortaleza. Isso porque também teve compromisso no meio de semana. Na quarta-feira, 30 de setembro, entrou em campo para cumprir o jogo adiado com o Corinthians pela primeira rodada. Na ocasião, o Corinthians pediu a transferência de data por estar envolvido nas finais do Campeonato Paulista.

O confronto foi disputado em São Paulo e o Dragão voltou para casa com mais um ponto na conta. Até merecia mais do que isso. Foi superior ao alvinegro na maior parte do confronto. Criou 17 oportunidades de finalização contra 11 dos donos da casa. No quesito tiros certos, teve o dobro de chances (6 a 3).

Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da décima terceira jornada do Brasileirão na décima terceira posição da tabela de classificação quando já considerados os critérios de desempate. Como visitante, sua campanha é bem superior. É o quarto colocado no ranking desse quesito. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido sete.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Atlético-GO:

Equipes com elencos limitados, mas muito bem organizadas taticamente, Fortaleza e Atlético-GO fazem com que o prognóstico no empate seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela décima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Atlético-GO:


Promoções

Dicas de aposta