Athletico vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Fortaleza x Athletico Paranaense

Nosso palpite: Athletico vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Fortaleza x Athletico Paranaense

O Fortaleza fará nesta quarta-feira, 1º de maio, sua primeira partida em casa no Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de faturar na temporada 2018 o título da Série B, vai receber, na segunda rodada da edição 2019 do Brasileirão, o Athletico Paranaense na Arena Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

A largada do tricolor não foi das mais animadoras. No domingo, 28 de abril, em São Paulo, o Fortaleza foi atropelado pelo Palmeiras, atual campeão brasileiro. Levou 4 a 0. Porém, não dever ser suficiente para evitar que seus torcedores lotem o estádio impulsionados não apenas pela estreia caseira na elite do futebol nacional, mas pela boa campanha no início de 2019. O time faturou o título estadual e está nas semifinais da Copa do Nordeste.

O time ganhou um reforço para o torneio vindo justamente de seu maior rival, o Ceará. O volante Juninho pediu a rescisão de seu contrato com o Vozão e vai reforçar o Fortaleza até o final de 2019. Não deverá, contudo, estar à disposição para o encontro desta quarta-feira. Ainda depende da regularização de sua documentação. Não deve ser o único reforço. Os cartolas do clube indicam ter a intenção de contratar até quatro atletas que devem estar disponíveis antes da retomado do torneio depois da paralisação para a realização da Copa América.

A provável equipe que enfrenta o Athletico é: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger, Carlinhos; Paulo Roberto, Felipe, Edinho, Osvaldo; Wellington Paulista e Júnior Santos.

A forma atual do Athletico Paranaense

Jogar fora de casa tem sido um drama para o Athletico Paranaense. Na temporada passada, o Furacão apresentou aproveitamento de somente 22% no Brasileirão quando atuou longe de seus domínios. Ganhou somente duas das 19 partidas que fez na condição de coluna dois, empatou sete vezes e deixou o campo derrotada em dez ocasiões.

Na temporada 2019, os jogos oficiais realizados foram apenas seis, mas não deram sinais capazes de animar seus torcedores. Em casa, o Furacão está imbatível. Nas três partidas que realizou pela Libertadores, atingiu o aproveitamento de 100% e garantiu a classificação para as oitavas de final com um jornada de antecedência. No Brasileirão, começou com o pé direito. No domingo, 28 de abril, goleou o Vasco por 4 a 1. Porém, como visitante, fez duas partidas no torneio continental e colheu duas derrotas.

Para a estreia como visitante no Brasileirão ganhou um problema. O volante Camacho sofreu uma lesão na panturrilha no encontro com os vascaínos e foi vetado para partida em Fortaleza. O provável time para partida é Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães; Tomás Andrade, Nikão e Rony; Marco Ruben.

Prognóstico final para Fortaleza x Athletico Paranaense

Embora a grama artificial da Arena da Baixada possa até servir para explicar o rendimento mais alto do Furacão em seus domínios, a qualidade do time exige aproveitamento maior também fora de casa. Assim, o prognóstico no sucesso do Athletico Paranaense diante do Fortaleza é a melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A edição 2019.

Prognóstico Fortaleza x Athletico Paranaense:

Cotação de 2,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 11h29 de 30/4/2019