Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Fortaleza x Athletico Paranaense

O encontro envolvendo Fortaleza e Athletico Paranaense dá neste sábado, 8 de agosto, a largada para a disputa do Campeonato Brasileiro edição 2020. A partida pela jornada inaugural da Série A terá como palco a Arena Castelão, em Fortaleza. O início está agendado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Fortaleza

Será a segunda temporada do Leão na divisão de elite do Brasileirão. Na primeira, o tricolor superou as expectativas. Não apenas conseguiu evitar o rebaixamento como conquistou o direito de disputar a Copa Sul-Americana. Foi sua primeira participação na história em um torneio internacional. Não passou da rodada inicial, mas mostrou o crescimento do clube.

Por isso, as cobranças devem ser mais elevadas. Apenas ficar longe da zona de rebaixamento não será suficiente. Agora, conquistar novamente um lugar na Sula, que era ‘bônus’, virou meta. Especialmente depois que o time, que no ano passado vencera a Copa do Nordeste, não conseguiu repetir a façanha. Dessa vez foi eliminado nas semifinais. Para piorar, ao menos na visão de seus torcedores, diante de seu maior rival, o Ceará.

O Fortaleza está nas finais do estadual. Terá mais dois confrontos com o Vozão. As datas dos encontros, todavia, não foram definidas. Serão encaixadas no meio do Brasileirão. O fato é que a eliminação na Lampions League fez a diretoria correr atrás de reforços. O atacante argentino Franco Pagane, de 24 anos, que estava no Talleres, fechou acordo até o final do ano. Não deverá, contudo, estar disponível para a estreia.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletico Paranense poderá entrar em campo neste sábado ostentando a conquista de mais um título. O Furacão conquistou na quarta-feira, 5 de agosto, a edição 2020 do Campeonato Paranaense, repetindo o que fizera no ano passado. Derrotou, de virada, no estádio Couto Pereira, o Coritiba, por 2 a 1, seu maior rival.

A conquista foi dramática. A começar do primeiro jogo, quando o Athletico, na Arena da Baixada, venceu com um gol de Léo Cittadini assinalado nos acréscimos do segundo tempo. O padrão continuou no segundo duelo. O Coritiba saiu na frente em cobrança de pênalti convertida por José Sabino aos 51 minutos da primeira etapa.

Esse resultado levaria a decisão para as cobranças de pênalti. O rubro-negro conseguiu empatar aos 46 minutos fase final com Khellven. O empate já lhe daria o título. Porém, dois minutos depois, Nikão fez o gol da virada. O clube mudou sua estratégia neste ano. Na temporada passada, conquistou o estadual usando sua equipe sub-23. Dessa vez, começou o torneio com o time B. Porém, depois da paralisação, passou a usar os jogadores principais. Nesse período, atingiu uma sequência invicta de seis jogos (quatro vitórias e dois empates).

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Athletico Paranaense:

O Fortaleza jogou pela última vez em 28 de julho e teve um período mais apropriado de preparação para o confronto enquanto o Athletico Paranaense encarou dois jogos intensos contra o Coritiba. Dessa maneira, o prognóstico na vitória dos cearenses é o palpite indicado para o encontro deste sábado na primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Athletico Paranaense:


Dicas de aposta