Copa do Nordeste Group Stage

21/07/2020

20:00

Fortaleza
America RN
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/07/2020 19:58.

As informações e o palpite para Fortaleza x América-RN

Será reaberta nesta terça-feira, 21 de julho, a disputa da versão 2020 da Copa do Nordeste, que está suspensa há mais de três meses. A primeira partida da programação da oitava – última – rodada da fase de classificação do torneio regional terá como adversários Fortaleza e América-RN. O cenário do duelo será o estádio Manuel Barradas, o Barradão, em Salvador. O pontapé inicial está agendado para 20h (horário de Brasília).

Com 16 clubes na primeira fase divididos em dois grupos, a fase inicial da Copa do Nordeste tem oito rodadas na qual as equipes de uma chave enfrentam, em turno único, os rivais da outra. Ao final desse estágio, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para o segundo estágio (quartas de final). A partir de então, em jogos únicos serão definidos os finalistas, que vão definir – em duas partidas, o campeão.


O desempenho recente do Fortaleza

Para o Fortaleza, o jogo é um mero amistoso. Com a vaga garantida nas quartas de final, até haveria importância se o torneio tivesse o regulamento inicial mantido, com os contando com o mando de campo para as próximas fase. Devido à pandemia, no entanto, a partir das quartas de final todas as partidas serão disputadas em Salvador. Assim, não há vantagem de mando de campo.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) , o tricolor cearense lidera o grupo A ao lado do Bahia, que acaba ficando com o segundo lugar por levar desvantagem no saldo de gols. Dessa maneira, se preservar a posição vai enfrentar o quarto colocado na chave nas quartas de final. Antes do início da jornada final a posição é ocupada pelo ABC.

O time do Ceará voltou ao trabalho mais cedo, uma vez que o estadual foi reaberto na semana passada e realizou três jogos. No primeiro, derrotou o Guarany, de Sobral, na capital, por 5 a 0. Na sequência, superou o Ceará, por 2 a 1, fechando a fase de classificação do estadual na primeira colocação.

Isso lhe deu vantagem de jogar pelo empate nas semifinais. Novamente contra o Guarany, não precisou utilizá-la. No sábado, 19 de julho, venceu mais uma vez o rival. Dessa vez, por um placar mais enxuto. Fez 1 a 0. Tiago Orobó fez o tento da vitória aos 23 minutos da etapa inicial. Vai disputar o título do Campeonato Cearense com o Vozão em duas partidas.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do América-RN

A América-RN ainda não fez jogos oficiais desde a suspensão das atividades tanto da Copa do Nordeste quanto do Campeonato Potiguar. Sua última partida foi justamente pelo torneio regional. Em 14 de março, em casa, foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0.

Com isso, permaneceu estacionado nos seis pontos (uma vitória, três empates e três derrotas). Sétimo colocado no grupo B, apenas cumprirá tabela nesta terça-feira. Não tem chance de classificação. O Ceará, quarto colocado da chave, tem 11 pontos e não pode ser ultrapassado pela equipe do Rio Grande do Norte.

Assim, o encontro servirá apenas como preparação para a disputa do estadual, que ainda não tem agenda de retorno definida. O América, com sete pontos (duas vitórias e um empate), está na terceira colocação da fase de classificação da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar, dois pontos atrás dos líderes ABC e Globo. No primeiro turno, foi vice-campeão.

Provável escalação do América-RN

 

América-RN na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x América-RN:

Com mais ritmo de jogo e diante de um América-RN provavelmente desmotivado por não ter chances de classificação, o Fortaleza tem o prognóstico em sua vitória a opção mais adequada de palpite para o confronto desta terça-feira pela oitava rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste 2020.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x América-RN:


Dicas de aposta

Saiba mais