Brasiliense Playoff

20/08/2020

16:00

Bosque Formosa EC
Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/08/2020 15:55.

As informações e o palpite para Formosa x Gama

Formosa e Gama complementam nesta quinta-feira, 20 de agosto, a rodada de ida das semifinais do Campeonato Brasiliense em sua versão 2020. A partida será disputada no estádio Diogão. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). O segundo jogo, no Bezerrão, foi agendado para domingo, 23 de agosto.

Depois de uma primeira fase com 12 clubes e duelos em turno único, os oito melhores avançaram para os playoffs do torneio. Desde então, se enfrentam em jogos de ida e volta até que o título seja definido. Quem tem a melhor campanha na primeira fase tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa e contar com a a possibilidade de avançar em caso de dois empates ou vitória / derrota com o mesmo saldo de gols.

O desempenho recente do Bosque Formosa

O Bosque Formosa fechou sua participação na primeira fase do Campeonato Brasiliense, que foi concluída em março, antes da paralisação do torneio, na quarta colocação. Acumulou 19 pontos (seis vitórias, um empate e quatro derrotas). Assinalou 19 gols e sofreu o mesmo número de tentos.

Como dono da casa, teve a quinta melhor campanha do estágio inicial. Dos 15 pontos que disputou no Diogão conquistou nove (três vitórias e duas derrotas). Assinalou sete gols e sofreu sete.

No jogo pelas quartas de final, na retomada da disputa do Campeonato Brasiliense, derrotou, fora de casa, o Taguatinga Esporte, por 1 a 0. Atuando em seus domínios, tratou de administrar a vantagem conquistada. Perdeu por 1 a 0. Foi o suficiente para dar um passe adiante na competição.

Provável escalação do Formosa

 

Formosa na temporada atual


A forma atual do Gama

O Gama pisará no gramado ostentando uma longa sequência invicta. Ele completou nos duelos das quartas de final 31 jogos sem perder. Foram 26 vitórias e cinco empates. Sua última derrota aconteceu nos playoffs do Campeonato Brasileirense de 2018 quando caiu diante do Luziânia por 1 a 0 em 21 de março. No ano passado, ganhou o título invicto.

Neste ano, foi eliminado da Copa do Brasil sem perder. Ficou no empate, em casa, com o Brasil de Pelotas por 3 a 3. Pelo regulamento do torneio, na primeira fase a igualdade beneficiava o time visitante. No estadual, completou o estágio de classificação em primeiro lugar com 31 pontos (dez vitórias e um empate), três a mais que o Brasiliense, segundo colocado.

Dispensou o uso da vantagem nas quartas de final. Bateu o Sobradinho tanto fora (5 a 0) quanto em casa (2 a 1) fazendo um placar agregado de 7 a 1.

Provável escalação do Gama

 

Gama na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Formosa x Gama:

Claramente superior, o Gama tem o prognóstico em sua vitória contra o Formosa o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Brasiliense versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Formosa x Gama:


Dicas de aposta