Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 24/06/2021 13:56.

As informações e o palpite para Força e Luz x América

Tendo mudado o comando do futebol, mas mantido o técnico após o fracasso na Copa Cidade de Natal, o América estreia nesta quarta-feira, 5 de maio, no segundo turno do Campeonato Potiguar. Vai enfrentar o Força e Luz. O encontro é parte da jornada de abertura da fase de classificação da Copa Rio Grande do Norte. Será realizado no estádio Frasqueirão, em Natal. O pontapé inicial está agendado para 20h45 (horário de Brasília).

Com oito clubes participando, o torneio estadual do Rio Grande do Norte tem dois turnos. O primeiro já foi decidido. Teve o Globo como campeão. Isso garante seu lugar em uma possível decisão do estadual. Levou a Copa Cidade de Natal. O segundo ganhou o nome de Copa Rio Grande do Norte. Em turno único, tem o mesmo formato do primeiro turno. Os clubes disputam o direito de alcançar a final. A decisão é feita em uma só partida. Se houver um campeão diferente, duas partidas extras serão realizadas para apontar o vencedor do estadual. Se o Globo levar o troféu mais uma vez, fica com o título sem necessitar da disputa das finais.

O desempenho recente do Força e Luz

O Força e Luz fez uma campanha discreta na fase de classificação do primeiro turno. Depois de subir da Segunda Divisão em 2019, conseguiu se manter na elite no primeiro ano e indicou que conseguirá repetir a dose na versão 2021 do estadual. Na sétima – última – jornada da primeira etapa da Copa Cidade de Natal, por pouco não interferiu na luta por vaga na final.

Atuando como mandante, fez 2 a 0 no Globo, que precisava pelo menos do empate para avançar à decisão. O resultado classificaria o ABC. Porém, acabou cedendo a igualdade por 2 a 2, que permitiu ao time de Ceará-Mirim avançar. Na final, derrotou o América, por 2 a 0, no domingo, 2 de maio, garantindo não apenas o troféu de campeão do primeiro turno e um lugar na decisão.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas), fechou sua participação na sexta posição da fase de classificação do primeiro turno. Não teve qualquer chance de brigar por um lugar na final, mas abriu frente de seis pontos na comparação com o Santa Cruz de Natal, oitavo – último – colocado, que está na zona de rebaixamento do estadual. Apesar do desempenho considerado satisfatório, o técnico João Paulo Oliveira pediu demissão na segunda-feira, 3 de maio. Dessa maneira, o time terá comando interino nesta quarta-feira enquanto não define seu substituto.

Provável escalação do Força e Luz

 

Força e Luz na temporada atual


A forma atual do América

O América também decidiu promover mudança em seu comando do futebol após o fracasso no primeiro turno. Resolveu colocar na direção justamente quem comandou até há pouco tempo o Globo, responsável por tirar de suas mãos a Copa Cidade de Natal. Rafael Ramalho foi colocado à frente do departamento de futebol do clube. Chegou garantindo que o emprego do técnico Evaristo Piza está garantido.

O treinador deixou a equipe na primeira posição da fase de classificação do primeiro turno. o América acumulou 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota). Contou como resultado mais importante nessa campanha a vitória, por 1 a 0, no clássico com o ABC, embora tenha oscilado bastante ao longo da disputa.

O time foi eliminado na Copa do Brasil. Caiu na segunda fase do torneio ao ser derrotado, em Natal, por 1 a 0, pelo Cruzeiro. No Campeonato Potiguar, como visitante, fez somente dois jogos e ganhou um ponto. Empatou sem gols com o Globo. Diante do Palmeira, até saiu na frente. Mas levou a virada e foi derrotado por 2 a 1.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual

últimos jogos
05/23 202123/0521:00
05/23 202123/05
3-1
-
05/16 202116/0521:00
05/16 202116/05
3-2
-
05/12 202112/0520:00
05/12 202112/05
0-4
-

Prognóstico e palpite final para Força e Luz x América:

Precisando mostrar serviço depois da derrota na final do primeiro turno, o América tem o prognóstico em sua vitória diante de um Força e Luz em transição de comando o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira rodada do estágio de classificação do segundo turno do Campeonato Potiguar.

Prognóstico e palpite final para Força e Luz x América:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta