Carioca Taca Guanabara

26/03/2021

16:00

Fluminense
Volta Redonda
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/03/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/03/2021 15:58.

As informações e o palpite para Fluminense x Volta Redonda

Fluminense e Volta Redonda dão nesta sexta-feira, 26 de março, o pontapé inicial na programação da sexta rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca em sua edição 2021. Com a proibição da realização de jogos no Rio de Janeiro como forma de medida de combater a pandemia de Covid-19, o Maracanã, que é o onde o Tricolor sedia suas partidas, deixou de ser opção. Então, a partida foi transferida para o estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, distrito de Saquarema, no interior do estado. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Fluminense

O Fluminense alcançou sua terceira vitória consecutiva na terça-feira, 23 de março. Enfrentando o Boavista, em Bacaxá, mas com mando de campo do adversário, que adota o estádio de Saquarema como casa, marcou 2 a 0. Coube aos mandantes a primeira grande chance da partida. Aos 35 minutos da etapa inicial tiveram um pênalti a seu favor. Mas o goleiro Marcos Felipe impediu o gol ao interceptar a cobrança executada por Victor Feijão.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Yago Felipe colocou o Tricolor em vantagem. O time não correu maiores riscos até chegar ao segundo gol aos 43 minutos com o jovem John Kennedy. O atacante das divisões de base colocou a bola na rede fechando a conta e levando o Fluminense aos nove pontos ganhos (três vitórias e duas derrotas). Suficiente para alcançar a terceira posição na tabela de classificação da Taça de Guanabara, na região que conduz para as semifinais do torneio.

Foi o terceiro jogo sob a direção do técnico Roger Machado e a terceira vitória sem levar gol. Nas duas partidas com o novo treinador, o Tricolor havia superado Bangu e Flamengo, ambos por 1 a 0. A cada confronto o treinador tem mudado as escalações e inserido os atletas que estão em processo de recuperação física após o período de férias recebido com o encerramento da participação no Brasileirão 2020. Contra o Boavista, atuaram pela primeira vez na temporada 2021, Nino, Martinelli, Yago e Lucca. O mesmo deve acontecer na partida desta sexta-feira, embora Roger não tenha antecipado a escalação para a partida.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Volta Redonda

O Volta Redonda também entrou em campo na terça-feira, 23 de março, para defender a liderança da Taça Guanabara. Porém, acabou sendo batido pelo Resende, por 1 a 0, no estádio do Trabalhador, em Resende. O duelo foi decidido em seus instantes finais. O gol decisivo foi assinalado por João Felipe aos 42 minutos da segunda fase.

Foi a primeira derrota do Voltaço na temporada 2021. O clube teve quebrada uma invencibilidade de dez partidas (seis vitórias e quatro empates). Ela havia sido iniciada ainda na temporada 2020, no começo de novembro, com as partidas pela reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Deste ano, contava com um empate seguido por quatro vitórias.

Ao ficar estacionado nos dez pontos (três vitória e um empate), o Volta Redonda acabou caindo para segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Carioca. Foi ultrapassado pelo Flamengo, que chegou aos 12 pontos ao superar o Botafogo, por 2 a 0, na quarta-feira, 24 de março.

Provável escalação do Volta Redonda

 

Volta Redonda na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fluminense x Volta Redonda:

Mostrando evolução à medida que vai inserindo seus jogadores mais experientes ao time, o Fluminense tem o prognóstico no sucesso contra o Volta Redonda o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela sexta rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Volta Redonda:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta