Vasco vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fluminense x Vasco

Nosso palpite: Vasco vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Fluminense x Vasco

De volta à zona de rebaixamento e completamente desgovernado o Fluminense tem o clássico com o Vasco como seu próximo compromisso na agenda da temporada 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida, que faz parte da programação da jornada de número 30 do Brasileirão, será disputada neste sábado, 2 de novembro, no Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 19h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fluminense

Durou 24 horas a agonia do Fluminense na vigésima nona rodada. Seu retorno à zona de rebaixamento começou na quarta-feira, 30 de outubro, com a derrota, por 2 a 0, para o Ceará, em Fortaleza, e foi concluída, na quinta-feira, 31 de outubro, com a vitória do Cruzeiro, também por 2 a 0, no Rio de Janeiro, em cima do Botafogo.

Ao ficar parado nos 30 pontos (oito vitórias, seis empates e 15 derrotas), o tricolor foi ultrapassado pelos mineiros, que chegaram aos 32, e caiu para décima sétima posição na tabela de classificação.

Foi o quarto jogo seguido sem sucesso. Depois de três derrotas e um empate, de acordo com o noticiário da imprensa local, a diretoria do Fluminense decidiu interromper o período de Marcão, auxiliar técnico que havia sido efetivado no comando, como treinador. No entanto, não conseguiu encontrar um substituto. Assim, sabendo que será trocado, ele dirigirá o time no clássico deste sábado.

Isso significa a manutenção de seu estilo de tentativa e erro, muitos erros na hora da escalação. O postulante a treinador tem feito alterações na equipe de acordo com as queixas da torcida sem se preocupar com o padrão tático. Assim, é possível que algumas trocas surpreendentes sejam feitas antes do clássico, mesmo que ele não tenha antecipado a escalação.

A forma atual do Vasco

Depois de anunciar uma batalhar por vaga na Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi forçado a dar um passo atrás e voltou ao seu discurso de somar os pontos necessários para evitar o rebaixamento.

A mudança de posicionamento foi feita após a derrota do Vasco, em casa, por 3 a 1, para o Grêmio, na quarta-feira, 30 de outubro. Ao ficar parado nos 38 pontos (dez vitórias, oito empates e 11 derrotas), o time ocupa a décima primeira posição na classificação do Brasileirão, na zona que leva para edição 2020 da Copa Sul-Americana.

Alcançar a meta de 45 pontos para seguir na divisão de elite já não parece ser um problema para o time, que pontuou em sete das últimas dez partidas (quatro vitórias, três empates e três derrotas).

O zagueiro Henriquez, recuperado de lesão no tornozelo, foi liberado para o clássico. Ele ficou fora das duas últimas partidas e provavelmente será relacionado entre os titulares. O provável time para a partida é Fernando Miguel, Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Bruno Gomes e Guarín; Rossi, Marrony e Ribamar.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Vasco

Muito melhor organizado taticamente, o Vasco tem o prognóstico em seu sucesso contra o Fluminense a opção mais adequada de palpite para o clássico deste sábado pela trigésima rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Vasco:

Cotação de 3,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h54 de 1/11/2019