Serie A

29/08/2020

19:00

Fluminense
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/08/2020 18:54.

As informações e o palpite para Fluminense x Vasco

Com suas missões cumpridas com êxito na Copa do Brasil, Fluminense e Vasco fazem uma nova edição do clássico neste sábado, 29 de agosto, no Brasileirão 2020. A partida faz parte da programação da sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizada no Maracanã, Rio de Janeiro. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fluminense

Foi também no Maracanã que na terça-feira, 25 de agosto, o Fluminense reverteu a situação de desvantagem que estava em relação ao Figueirense. No primeiro jogo pela terceira fase da Copa do Brasil, em março, havia perdido, em Florianópolis, por 1 a 0. Mais de cinco meses depois, na retomada do torneio, deu o troco. Marcou 3 a 0, com todos os tentos assinalados pelo veterano meia Nenê, garantindo seu lugar no próximo estágio da competição.

A equipe venceu pela segunda vez seguida uma vez que também superara o Athletico Paranaense na partida anterior, pela quinta rodada do Brasileirão. Marcou 1 a 0, em Curitiba. Com isso, alcançou sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas) subindo para sétima posição na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

O atacante Fred e o volante Hudson, em processo de recuperação de contusão, foram liberados pelo departamento médico e passaram para a fase de aprimoramento físico. Dessa maneira, voltaram a ficar à disposição do técnico Odair Hellmann. Dificilmente serão relacionados para equipe titular, mas podem ser opções para o banco de reservas no clássico com o Vasco.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vasco também ficou cinco meses amargando uma situação de desvantagem na Copa do Brasil. Havia sido derrotado em casa, pelo Goiás, por 1 a 0, antes da paralisação do futebol nacional. Na época, era treinado por Abel Braga. Na quarta-feira, em Goiânia, agora com o comando de Ramon Menezes, venceu por 2 a 1. Levou a melhor na decisão por pênaltis e avançou para quarta fase da competição.

Com o novo treinador, o time realizou, em três competições, sete partidas. Foram seis vitórias e um empate. A igualdade aconteceu justamente no jogo mais recente pelo Brasileirão. No domingo, 23 de agosto, em São Januário, o cruz-maltino ficou no 0 a 0 com o Grêmio, quebrando o aproveitamento de 100% que Ramon Menezes vinha apresentando até então. O resultado, inclusive, tirou o time da liderança da competição.

Com dez pontos (três vitórias e um empate), o Vasco divide a segunda posição com o São Paulo, embora leve vantagem quando os critérios de desempate sejam levados em consideração. Está dois pontos abaixo do Internacional, líder. Porém, tanto o tricolor paulista quanto o colorado fizeram um jogo a mais.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fluminense x Vasco:

Em um clássico, é improvável que tanto Fluminense quanto Vasco corram maiores riscos em busca da vitória. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade é o palpite adequado para o encontro deste sábado pela sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Vasco:


Promoções

Dicas de aposta