Serie A

16/01/2021

19:00

Fluminense
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 18:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 18:59.

As informações e o palpite para Fluminense x Sport

Massacrado pelo Corinthians no meio de semana, o Fluminense volta a campo neste sábado, 16 de janeiro, em busca de reação contra o Sport. O encontro faz parte da programação da trigésima rodada da edição 2020 do Brasileirão. Será realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, uma vez que o Maracanã, onde o Tricolor normalmente manda suas partidas está reservado para realização no final do mês da final da Copa Libertadores da América. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Fluminense

Durou pouco a alegria dos tricolores após a vitória, por 2 a 1, no Fla-Flu. Na quarta-feira, 13 de janeiro, no primeiro jogo após o clássico, o Fluminense foi goleado, por 5 a 0, pelo Corinthians, em São Paulo, no confronto que encerrou a programação da vigésima nona rodada da edição 2020 do Brasileirão. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 43 pontos (12 vitórias, sete empates e dez derrotas), na sétima colocação da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Resultado desastroso em sua tentativa de alcançar um lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Afinal, permitiu que o Corinthians, que tem um jogo a menos, diminuísse a vantagem entre eles para um ponto. Agora, o alvinegro paulista está na oitava colocação. A princípio, os seis primeiros colocados do Brasileirão terão direito a participar do torneio. Porém, dependendo dos resultados das finais da Copa do Brasil e da Libertadores 2020, esse bloco pode ser expandido até o oitavo posto.

O auxiliar-técnico Ailton, que comandou a equipe nas duas últimas partidas uma vez que Marcão está em quarentena, prometeu um time com postura completamente diferente para o jogo deste sábado. Porém, não antecipou se fará mudanças na escalação. Como mandante, o Fluminense mantém o padrão de pontuação. Também é o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo feito 23 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O calendário foi um aliado do Sport na preparação para o confronto com o Fluminense. Sua partida pela vigésima nona rodada do Brasileirão foi realizada no sábado, 9 de janeiro. O resultado, contudo, não foi o esperado. Em casa, o rubro-negro perdeu para o time recheado de reservas do Palmeiras por 1 a 0. O confronto terminou com uma grande polêmica.

Nos instantes finais da partida, o Leão teve um pênalti marcado a seu favor. A penalidade acabou sendo cancelada após a intervenção do árbitro de vídeo. Os cartolas, ao longo da semana, promoveram protestos. Nada, naturalmente, que fosse modificar a decisão. Mas certamente visando pressionar a arbitragem para o encontro deste sábado. Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e 15 derrotas), o Sport ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem três pontos a mais do que o Bahia, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante, o desempenho do rubro-negro é inferior. É o quarto pior no ranking desse critério do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e oito derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 20. O zagueiro Igor Maidana, que cumpriu suspensão, volta a ficar à disposição do técnico Jair Ventura Filho. Já o meia Thiago Neves, suspenso, fica de outra. Outra baixa é do Jonatan Gomez. Essa definitiva. Ele entrou na Justiça para cobrar dívida do clube e não veste mais a camisa do Leão.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fluminense x Sport:

Depois do desastre em São Paulo é de se esperar um Fluminense com ritmo bem mais intenso neste sábado. Assim, o prognóstico no sucesso do Tricolor diante do Sport é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Sport:


Promoções

Dicas de aposta