Serie A

17/06/2021

19:00

Fluminense
Santos FC
Odds are subject to change. Last updated 17/06/2021 18:56.
Fluminense vence
Casa de aposta 1 X 2
Betway
2.05 3.00 4.00
Sportingbet
1.95 3.25 4.10
Odds are subject to change. Last updated 17/06/2021 18:56.

As informações e o palpite para Fluminense x Santos

Após empates na jornada anterior, Fluminense e Santos travam uma batalha nesta quinta-feira, 17 de junho, em partida pela quarta rodada da temporada 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como palco o Maracanã, no Rio de Janeiro. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Fluminense

As igualdades foram recebidas de maneira bem diferente, no entanto. No caso do Tricolor, com sensação de vitória. A começar por ter sido em um jogo na condição de visitante. O Fluminense encarou o Red Bull Bragantino no domingo, 13 de junho, no estádio Nabi Abi Chedid. Mas os motivos do contentamento com o 2 a 2 não pararam por aí. O técnico Roger Machado escolheu a partida para dar um descanso para cinco de seus titulares (Luccas Claro, Martinelli, Nenê, Gabriel Teixeira e Fred). Assim, foi um ponto conquistado com um time mismo.

De quebra, tudo indicava para um resultado bem pior. Logo aos sete minutos, um erro grosseiro na saída de bola feita pelo goleiro Marcos Felipe proporcionou ao Bragantino a oportunidade para abrir o marcador. Lucas Evangelista colocou a bola. Pouco antes do intervalo, quando o jogo já estava equilibrado, o Tricolor novamente viu sua rede balança em erro muito semelhante. Dessa vez, o atacante Caio Paulista perdeu a pelota quando tentava fazer a transição. Arthur aproveitou a oportunidade para marcar o segundo tento dos donos da casa aos 48 minutos.

Na fase final, o Fluminense partiu em busca da reação. Até deus chances para que o Bragantino alcançasse o terceiro gol, mas elas foram desperdiçadas. Conseguiu diminuir a desvantagem aos 30 minutos com Caio Paulista, após assistência de Bobadilla. A igualdade foi arrancada aos 49 minutos em cobrança de pênalti executada por Abel Hernández. Com cinco pontos (uma vitória e dois empates), o clube iniciou a disputa da quarta rodada figurando na sétima posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual

últimos jogos
07/28 202128/0700:15
07/28 202128/07
2-1
-
07/25 202125/0700:00
07/25 202125/07
1-0
-
07/18 202118/0702:00
07/18 202118/07
0-1
-
07/11 202111/0700:00
07/11 202111/07
1-2
-

A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso do Santos, o empate com o Juventude foi visto como fracasso. O duelo foi realizado no sábado, 12 de junho, na Vila Belmiro. A partida praticamente foi configurada com um ataque contra defesa. Os defensores acabaram levando a melhor. Em nenhum momento o time gaúcho, que volta a disputar a divisão de elite do futebol nacional pela primeira vez desde 2007, mostrou interesse em vencer. Criou somente duas chances de finalização. Nenhuma delas na direção da meta defendida por John.

Assim, o Peixe, que teve a posse de bola por 75% do tempo, passou todo o confronto tentando furar o bloqueio defensivo do rival. Foi capaz de criar 18 chances de finalização. Porém, só duas delas pararam nas mãos do arqueiro Marcelo Henrique. Seu trabalho foi facilitado por sete interceptações dos defensores, mas, principalmente, por nove arremates na direção errada. Dessa maneira, o alvinegro ficou nos quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota).

Começou a disputa da quarta rodada, quando considerados os critérios de desempate, na décima segunda posição da tabela de classificação do Brasileirão. O zagueiro Luiz Felipe, que teve uma tendinite na coxa esquerda, retomou os treinamentos e deve ser liberado para atuar nesta quinta-feira. O também zagueiro Luan Peres, suspenso, fica de fora da partida. Recém-contratado junto ao Corinthians, o volante Camacho depende da regularização de sua documentação para ficar à disposição do técnico Fernando Diniz. O provável time para o confronto é John; Pará, Luiz Felipe, Danilo Boza (Kaiky) e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Marcos Guilherme; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual

últimos jogos

Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Santos:

Com o possível retorno dos titulares, o Fluminense tem o prognóstico em seu sucesso diante do Santos o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela quarta rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Santos:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta