Serie A

25/10/2020

16:00

Fluminense
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/10/2020 15:55.

As informações e o palpite para Fluminense x Santos

O Maracanã, no Rio de Janeiro, será o palco neste domingo, 25 de outubro, do encontro envolvendo Fluminense e Santos. A partida faz parte da programação da décima oitava rodada da versão 2020 do Brasileirão. É a penúltima do primeiro turno da Série A. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fluminense

O Tricolor defende uma invencibilidade de seis partidas. Foram três vitórias e três empates nas últimas jornadas. A sequência permitiu que se mantivesse no G6, região que concede o direito de participar da edição 2021 da Copa Libertadores da América. Tem 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Ocupa o sexto lugar na tabela de classificação do Brasileirão.

A vantagem para o Fortaleza, sétimo colocado e primeiro time fora desse bloco, é de dois pontos. Para o duelo deste domingo, o técnico Odair Hellmann contou com uma semana livre para treinamento. O último confronto do Fluminense mostrou necessidade de muito treinamento. Também no Maracanã, o time ficou no empate por 2 a 2 com o Ceará. O resultado, a princípio, poderia ser considerado ruim para o Tricolor. No entanto, pelo que aconteceu dentro das quatro linhas, foi excelente. O Vozão foi bem melhor na partida. Assim, o ponto conquistado acabou sendo um lucro.

Para o duelo deste domingo, Hellmann obrigatoriamente terá que promover uma mudança na dupla de zaga. Digão, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, terá que cumprir suspensão. Assim, precisará escolher entre Lucas Claro e Matheus Ferraz o parceiro de Nino. A tendência é de que o primeiro seja o selecionado. Como mandante, o Fluminense tem a quarta melhor campanha da Série a do Campeonato Brasileiro. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 16 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santos não pode contar com o privilégio da semana livre para preparação visando o jogo deste domingo. Na terça-feira, 20 de outubro, precisou entrar em campo para cumprir a tabela da sexta jornada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Mesmo com a classificação garantida e também primeira classificação de seu grupo, marcou 2 a 1 no Defensa y Justicia.

O técnico Cuca tentou evitar o desgaste excessivo de seu elenco preservando alguns jogadores do time principal. Porém, não pode abusar da estratégia de revezar o plantel uma vez que não tem tantas opções assim. Contou, no entanto, com um ‘reforço’ importante. No estilo a volta dos que não foram, o atacante Soteldo atuou na partida. Ele havia negociado pelo Peixe com um clube do Oriente Médio, mas não aceitou a proposta salarial. Assim, o negócio não foi concretizado. Vai ficar na Vila Belmiro.

Com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e quatro derrotas), o Santos divide a quarta posição do Brasileirão com o São Paulo, embora acaba ficando no quinto posto quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante, tem o terceiro melhor desempenho do torneio. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido oito. O provável time para a partida deste domingo é João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Marinho, Lucas Braga (Marcos Leonardo ou Arthur Gomes) e Soteldo.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fluminense x Santos:

Diante de um Santos em melhor fase, contudo, mais desgastado, o Fluminense, com resultados sólidos como mandante, faz com que o prognóstico na igualdade seja boa opção de palpite para o encontro pela décima oitava rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Santos:


Promoções

Dicas de aposta