Copa Libertadores Grp. D

22/04/2021

19:00

Fluminense
River Plate
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/04/2021 18:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/04/2021 18:58.

As informações e o palpite para Fluminense x River Plate

Ausente da Copa Libertadores da América desde 2013, o Fluminense enfrenta o River Plate nesta quinta-feira, 22 de abril, dando a largada em sua sétima participação no torneio continental. Fez um pacotão de contratação de última hora para a competição, embora não possa contar com todos os reforços para o encontro pela rodada inaugural do grupo D. O confronto terá como cenário o Maracanã, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília). A chave tem ainda o Atlético Júnior de Barranquilla e o Santa Fé, ambos colombianos.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Fluminense

O Fluminense, vice-campeão da Libertadores em 2008, ainda passa por uma severa crise financeira. Apenas recentemente colocou o salário de seus jogadores em dia e conta com dívidas milionárias para acertar, o que lhe impõe sérias restrições para fazer investimentos. As contratações para o torneio chegaram atrasadas, mas vieram em forma de pacote. Os zagueiros Manoel (ex-Cruzeiro) e David Braz (ex-Grêmio); o meia Cazares (ex-Corinthians) e os atacantes Bobadilla (ex-Guarani do Paraguai) e Abel Hernandez (ex-Internacional).

Porém, nem todos eles terão condições de atuar já na partida de estreia uma vez que dependem da regularização da documentação. O comando também é novo. Roger Machado assumiu a direção do time na temporada 2021 depois que o auxiliar-técnico Marcão colocou o time na Copa Libertadores da América através do Brasileirão 2020 ocupando a vaga aberta por Odair Hellmann, que deixou o Tricolor por uma proposta financeira mais interessante de clube do Oriente Médio.

O último teste antes da estreia foi o clássico de sábado, 17 de abril, contra o Botafogo pela décima – penúltima – rodada da Taça Guanabara. O Fluminense leovu a melhor. Montou um bloqueio defensivo que evitou as ações do rival, manteve a posse de bola pela maior parte do tempo, não criou muito, mas fez o suficiente para vencer por 1 a 0 e garantir a classificação antecipada para as semifinais. O jogo marcou a estreia do lateral-direito Samuel Xavier, que foi contratado bem antes do pacotão da Libertadores. Ex-jogador do Ceará, teve seu começo no clube retardado por ter sido contaminado por Covid-19. Cazares, que começou no banco de reservas e entrou na fase final, também fez sua estreia.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do River Plate

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O River Plate foi finalista das três últimas edições da Copa Libertadores da América. Embora tenha perdido duas delas, ambas para clubes brasileiros, isso lhe confere o status de favorito ainda que, neste ano, tenha sofrido um processo mais intenso de renovação. No entanto, ela não chegou ao banco de reservas.

O técnico Marcelo Gallardo, que chegou a dar indícios fortes de que deixaria o cargo ao final do ano passado quando perdeu o título para o Palmeiras, segue no comando. Ele foi o responsável por lançar uma série de jovens na equipe, entre eles os atacantes  Julián Álvarez e Federico Girotti. Eles se juntaram ao colombiano Borré, que foi alvo de uma série de clubes, principalmente brasileiros, no começo do ano, mas optou por seguir no River Plate.

Na sexta-feira, 16 de abril, o trio arrasou o Central Córdoba, fora de casa, em confronto pela décima rodada da primeira fase da Copa da Liga Profissional, o novo formado do Campeonato Argentino em sua versão 2021. O River alcançou 18 pontos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas). Está na segunda colocação do grupo A, que tem o Colón na frente com 21. Apresenta vantagem de três pontos em relação ao Racing, quinto colocado e primeiro fora da região da degola.

Provável escalação do River Plate

 

River Plate na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Fluminense x River Plate:

Os dois times estão em processo de construção. O River Plate alguns passos mais à frente. O Fluminense, mesmo atuando em casa, deverá priorizar o sistema defensivo montando um forte bloqueio no meio-campo. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela primeira rodada da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x River Plate:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta