Serie A

30/11/2020

20:00

Fluminense
Red Bull Bragantino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/11/2020 19:59.

As informações e o palpite para Fluminense x RB Bragantino

Enfrentando um novo surto de Covid-19, o Fluminense coloca um time recheado de atletas da equipe de base para enfrentar o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira, 30 de novembro, em compromisso que faz parte da programação da vigésima terceira jornada do Brasileirão. A partida será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fluminense

Oito jogadores do elenco principal estão impedidos de entrar em campo nesta segunda-feira devido ao surto. Danilo Barcelos, Digão, Muriel, Yuri, Hudson, Michel Araújo, Nino e Egídio são as baixas. Os três últimos foram os primeiros a ser contagiados, já cumpriram o prazo de quarentena e voltaram aos treinamentos. Porém, ainda precisam melhorar o condicionamento físico antes de ficar à disposição do técnico Odair Hellmann.

O treinador convocou jogadores das equipes de base para completar o elenco. A provável equipe titular para a partida é Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Igor Julião; André, Martinelli e Nenê; Lucca, Wellington Silva e Marcos Paulo. Seis mudanças em relação ao time que começou a partida na vitória, por 2 a 1, contra o Internacional na jornada anterior.

Com 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e sete derrotas), o Fluminense iniciou a disputa da jornada na quinta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como mandante, tem campanha ligeiramente melhor. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 21 (seis vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Red Bull Bragantino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Red Bull Bragantino comprovou na jornada anterior sua trajetória de ascensão. Alcançou sua vitória por maior diferença de gols na Série A do Campeonato Brasileiro. Em Bragança Paulista, goleou o Bahia por 4 a 0. Nas jornadas anteriores, havia derrotado o Botafogo, de virada, por 2 a 1, e empatado, em casa, com o Santos, por 1 a 1.

Chegou, dessa maneira, aos 26 pontos (seis vitórias, oito empates e oito derrotas), alcançando a décima quarta posição e deixando a zona de rebaixamento. Tem dois pontos de vantagem na comparação com o Vasco, décimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, no entanto, o desempenho do Bragantino é mais modesto. Se dependesse somente desses resultados ainda estaria na zona de rebaixamento. É o terceiro pior no ranking desse critério do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (uma vitória, cinco empates e cinco derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 17.

Provável escalação do RB Bragantino

 

RB Bragantino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fluminense x RB Bragantino:

Diante de um Bragantino que tem se mostrado muito tímido quando atua fora de seus domínios, o Fluminense tem o prognóstico em sua vitória, mesmo com muitas baixas, como palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x RB Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta