Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Fluminense x Palmeiras

Com a faixa de campeão paulista no peito, o Palmeiras faz nesta quarta-feira, 12 de agosto, sua estreia na edição 2020 do Brasileirão. Em confronto pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro vai encarar o Fluminense. O jogo será realizado no Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Fluminense

Evolução zero, ou muito próxima disso. Foi o que se viu na estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro depois de atuações covardes no Campeonato Carioca contra o Flamengo. Na reta final do estadual, na decisão da Taça Rio, o segundo turno, e nos dois jogos finais, o técnico Odair Hellmann montou uma estratégia extremamente defensiva em que sinalizava estar satisfeito em perder de pouco, algo que foi realçado até mesmo pelo treinador do rubro-negro da época, o português Jorge Jesus.

No encontro com o Grêmio, em Porto Alegre, domingo, 9 de agosto, voltou a fazer mais do mesmo. Atingiu seu objetivo. Apanhou por apenas 1 a 0. O tento do tricolor gaúcho foi assinalado no final da etapa inicial por Diego Souza. Mesmo em desvantagem na segunda fase, a equipe carioca não mostrou ambição para buscar o empate.

Entre jogos oficiais e amistosos, o Fluminense fez nove partidas desde a retomada do calendário do futebol brasileiro, no final de julho. Em seis das partidas passou sem fazer gol. Nas outras três, marcou somente uma vez. A suposta prioridade defensiva também não fez efeito. A defesa foi vazada em dois terços dos confrontos. Ou seja, além de não mostrar competência ofensiva, o que seria uma opção estratégica, nem mesmo na retranca, que é sua obsessão, Odair Hellamann mostra capacidade.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Palmeiras alcançou no sábado, 8 de agosto, o título do Campeonato Paulista em uma final dramática contra o Corinthians. Vencia por 1 a 0 até os instantes finais do segundo tempo quando sofreu o gol de empate. Isso forçou a realização da decisão por pênaltis, onde acabou prevalecendo.

O resultado ampliou sua sequência invicta para cinco partidas. Foram três vitórias e dois empates depois da derrota, por 1 a 0, justamente para o Corinthians, no primeiro jogos após a paralisação do Paulistão. Apesar do bom aproveitamento, a qualidade de futebol ainda deixa a desejar.

A final do estadual fez com que o jogo de estreia do alviverde no Brasileirão fosse adiado. O time deveria enfrentar o Vasco, em São Paulo. O encontro ainda será remarcado. Também atrapalhou a preparação para o duelo desta quarta-feira, uma vez que comissão técnica e atletas não apenas foram liberados para festas de celebração como tiveram que participar dos eventos oficiais de entrega de premiação do torneio.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fluminense x Palmeiras:

A falta de coragem do treinador do Fluminense não leva a quer que o time terá uma postura muito agressiva contra o Palmeiras, ainda que deve ser um pouco mais ofensivo do que no jogo contra o Grêmio. O Palmeiras, sem a preparação ideal, provavelmente terá uma estratégia mais conservadora. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o encontro pela segunda rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Palmeiras:


Dicas de aposta