Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Fluminense x Internacional

Com campanha perfeita até agora no Brasileirão 2020, o Internacional encara o Fluminense, que ainda não venceu na Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo, 16 de agosto. A partida é parte da programação da terceira rodada. Será disputada no Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Fluminense

Será o segundo jogo seguido do Fluminense em casa. No primeiro, na quarta-feira, 12 de agosto, o time ficou no empate, por 1 a 1, com o Palmeiras. Os visitantes saíram na frente logo aos 15 minutos da primeira etapa. Luiz Adriano marcou. A igualdade aconteceu antes do intervalo. Aos 40 minutos, Evanilson marcou.

Foram as duas únicas finalizações acertadas da partida em que nenhuma das equipes parecia interessada em vencer. O veterano atacante Fred deixou o campo aos 32 minutos. Teve constatada uma lesão muscular. Não poderá participar da partida deste domingo. Embora muitos possam listar isso como um desfalque para o tricolor, na prática, a baixa é mais para o Inter.

Lento e completamente fora de forma, Fred tem sido mais um facilitador para as defesas adversárias do que uma ameaça. Sem ele, o técnico Odair Hellmann, que não tem coragem de tirar os ‘medalhões’ para colocar atletas mais produtivos, acaba sendo obrigado a acertar na escalação, mesmo que essa não fosse sua intenção. Na estreia, o Fluminense foi derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Internacional teve um tempo mais curto de preparação para o encontro de domingo. Sua partida pela segunda rodada do Brasileirão foi agendada para quinta-feira, 13 de agosto. O Colorado promoveu um verdadeiro massacre contra o Santos, em Porto Alegre. Dessa maneira, o placar de 2 a 0 acabou sendo uma vitória modesta diante do domínio absoluto que teve no jogo.

Com 58% de tempo com a posse de bola, o time gaúcho criou 25 oportunidades de finalização, mas de quatro vezes que as chances do rival (seis). A proporção foi ainda maior quando considerados somente os arremates no alvo (7 a 1). A bola, no entanto, demorou a balançar a rede. Isso só aconteceu pela primeira vez aos 12 minutos da segunda etapa através de Paolo Guerrero. Edenilson, aos 43 minutos, completou.

Na estreia, não de forma tão intensa, o Internacional já havia controlado a partida contra o Coritiba, na capital paranaense, e vencido por 1 a 0. O gol foi marcado por Guerrero aos 28 minutos da segunda etapa. Assim, o time construiu o melhor começo em um Brasileirão desde 2009.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fluminense x Internacional:

Mesmo no Maracanã, deverá ser do Internacional a iniciativa de buscar a vitória. O Fluminense provavelmente se fechará na defesa e tentará jogar no contra-ataque. O prognóstico no empate surge como boa opção para o duelo deste domingo pela terceira rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Internacional:


Dicas de aposta