Fluminense vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fluminense x Goiás

Nosso palpite: Fluminense vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Fluminense x Goiás

Aliviado por ter escapado por muito pouco da eliminação na Copa do Brasil, o Fluminense volta a campo pela primeira vez depois do susto em sua partida de estreia na edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série A. Neste domingo, 28 de abril, enfrenta o Goiás, de técnico novo, a partir das 19h (horário de Brasília). O encontro será realizado no Maracanã, Rio de Janeiro.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana.

O desempenho recente do Fluminense

Dois gols em menos de cinco minutos deram ao Santa Cruz a vitória por 2 a 0 em cima do Fluminense na quinta-feira, 25 de abril, na partida de volta do confronto de tricolores pela quarta fase da Copa do Brasil. O time carioca só garantiu sua sobrevivência na competição graças ao 2 a 0 que marcou no Maracanã e ao melhor aproveitamento nas cobranças de pênaltis na capital pernambucana.

Apesar da derrota, o técnico Fernando Diniz avisou que não pretende acelerar o processo de reintegração ao time do atacante Pedro. O artilheiro tricolor sofreu uma cirurgia no joelho em agosto do ano passado e voltou a atuar justamente no primeiro jogo contra o Santa Cruz. Tem sido relacionado para o banco de reservas e usado no segundo tempo. O mesmo deve se repetir contra o Goiás.

O meio-campista Paulo Henrique Ganso, com lesão muscular, não pode atuar em Recife e seguirá de fora do time. A expectativa é de que só volte a jogar dentro de duas ou três semanas. Na partida em Recife, Allan ficou com a vaga. Léo Arthur, recém-contratado, pode ser o escolhido para o encontro deste domingo.

A forma atual do Goiás

No Goiás, o time praticamente começará da estaca zero. Maurício Barbieri, que comandou o Flamengo na Série A em 2018, fez toda a preparação da equipe na pré-temporada, mas acabou sendo demitido no domingo, 21 de abril, quando o clube foi derrotado pelo Atlético-GO na final do campeonato estadual.

Isso aconteceu mesmo com o técnico apresentando ao longo dos primeiros quatro meses do ano aproveitamento superior a 70%. Porém, nos encontros decisivos, não conseguiu sucesso. Não apenas do Campeonato Goiano, mas também na Copa do Brasil, torneio em que o Goiás foi eliminado pelo CRB.

Para sucedê-lo, no entanto, foi escolhido um treinador com perfil bastante diferente. Claudinei Oliveira, que vem de passagens fracassadas por Avaí e Sport – que acabaram relegados para Série B do Brasileirão, e Chapecoense, que sob seu comando na temporada 2019 foi eliminada da Copa Sul-Americana, fará sua estreia neste domingo. Adepto de um sistema defensivo forte, o treinador fez várias experiências ao longo da semana. Assim, não se sabe exatamente que time colocará em campo.

Será sua segunda experiência no Goiás, onde viveu situação semelhante à de Barbieri. Em 2014, chegou à decisão do Campeonato Estadual invicto, mas foi demitido ao perder o título para o Dragão.

Prognóstico final para Fluminense x Goiás

Com um trabalho de formação de equipe mais avançado e tendo a possibilidade de atuar em casa, o Fluminense faz com que o prognóstico em sua vitória seja a melhor opção para o confronto com o Goiás pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro em sua edição 2019.

Prognóstico Fluminense x Goiás:

Cotação de 1,72* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 17h09 de 26/4/2019