Serie A

31/01/2021

20:30

Fluminense
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 20:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 20:29.

As informações e o palpite para Fluminense x Goiás

Concluindo a extensa programação de duelos deste domingo, 31 de janeiro, pelo Brasileirão 2020, o Fluminense recebe o Goiás. O encontro é parte da agenda da trigésima terceira jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda sem poder atuar no Maracanã, onde habitualmente manda suas partidas, uma vez que o estádio foi cedido para a final da Copa Libertadores da América, o Tricolor transferiu o duelo para o Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Fluminense

É o quarto jogo seguido que o Tricolor faz contra times que estão na luta contra o rebaixamento. Até aqui, colheu duas vitórias, ambas na condição de mandante, diante de Sport (1 a 0) e Botafogo (2 a 0), e um empate fora de casa ante ao Coritiba (3 a 3). Os resultados permitiram que alcançasse os 50 pontos (14 vitórias, oito empates e dez derrotas).

Suficiente para ocupar a sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão. Posição que renderia uma vaga nas eliminatórias para fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Certamente uma campanha muito acima das expectativas para temporada 2020 diante das condições econômicas do clube. Como mandante, o desempenho do Fluminense é ainda melhor. O clube figura na quinta posição do ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 31 (nove vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 26 gols e sofrido 14.

O atacante Fred, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, volta a ter condições de jogo. Porém, Yago, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. Outra possível baixa é de Michel Araújo, com lesão na coxa esquerda. O provável time para a partida é Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Hudson e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Goiás

O Goiás conseguiu na jornada anterior uma inesperada vitória diante do Santos. Em plena Vila Belmiro, depois de sair em desvantagem de dois tentos, o alviverde virou o jogo marcando 4 a 3. Com isso, manteve o direito de seguir sonhando com uma reação na reta final da disputa do Brasileirão 2020 que evite seu rebaixamento para Série B.

Com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 17 derrotas), o clube ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem seis pontos a menos do que o Bahia, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é até melhor. O Goiás aparece na décima quinta posição do ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 13 (três vitórias, quatro empates e nove derrotas) tendo feito 17 gols e sofrido 26.

Sem utilizar seu time principal, o Goiás cumpriu tabela na quinta-feira, 28 de janeiro, pela décima segunda – última – rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano. Já garantido com antecedência nas quartas de final, superou o Goianésia, fora de casa, por 3 a 2. Isso fez com que seu próximo rival seja o Aparecidense.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fluminense x Goiás:

Mesmo sem encantar, o Fluminense tem conseguido manter um padrão de jogo suficiente para atingir seus objetivos. Assim, o prognóstico diante do Goiás é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Goiás:


Promoções

Dicas de aposta