Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Fluminense x Flamengo

Um dos maiores clássicos do futebol, mundial, o Fla-Flu, tem nesta quarta-feira, 9 de setembro, uma nova edição. Pela nona rodada do Brasileirão 2020, com mando de campo do Fluminense, mas, na prática, no neutro Maracanã, no Rio de Janeiro, o tricolor encara o Flamengo a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fluminense

O tricolor está em viés de baixa. Dentro e fora dos gramados. No domingo, 6 de setembro, foi derrotado, por 3 a 1, de virada, pelo São Paulo, no Morumbi. Na jornada anterior, no Maracanã, não passara do empate, por 1 a 1, diante do Atlético-GO. Dessa maneira, despencou na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

De frequentador do G4, o time caiu para oitava posição. Tem 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas). Como mandante, o desempenho é melhor. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão 2020. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou oito (duas vitórias e dois empates) tendo marcado seis gols e sofrido quatro.

Fora das quatro linhas, o golpe talvez tenha sido ainda mais duro. O atacante Evanilson, que vinha sendo seu principal jogador no torneio, foi negociado com o Porto. O Fluminense, que era apenas uma vitrine para o atleta, que tinha seus direitos econômicos na maior parte vinculados a um empresário, receberá apenas um trocados e ficará sem ter no elenco alguém com capacidade para substituí-lo. A única opção real para o comando de ataque é o veterano Fred, que não dá indicações de ter capacidade de participar de duas partidas seguidas.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Flamengo, ao contrário, está em trajetória de ascensão. No sábado, 5 de setembro, derrotou, por 2 a 1, no Maracanã, o Fortaleza. Foi o terceiro sucesso consecutivo. Sua série invicta atingiu seis jogos (quatro vitórias e dois empates). O rubro-negro, que chegou a frequentar a zona de rebaixamento do Brasileirão 2020, agora, se aproxima dos líderes.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Está três pontos abaixo do Internacional, primeiro colocado. Como visitante, tem a melhor campanha do torneio. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois colheu nove (três vitórias e uma derrota) tendo marcado sete gols e sofrido seis.

Para o clássico desta quarta-feira, o atacante Bruno Henrique seguirá de fora. Ele segue em tratamento de lesão no joelho direito. Além disso, Pedro Rocha, com dores na coxa esquerda, se juntou a ele no departamento médico após o jogo contra o Fortaleza.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fluminense x Flamengo:

Ainda que a diferença técnica pese menos nos clássicos, ela é determinante para que o Flamengo tenha o prognóstico em sua vitória contra o Fluminense indicada como palpite mais adequado para o duelo desta quarta-feira pela nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta