Cup

25/08/2020

21:30

Fluminense
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/08/2020 21:25.

As informações e o palpite para Fluminense x Figueirense

Em situação de desvantagem, o Fluminense tem o Figueirense em seu caminho nesta terça-feira, 25 de agosto, em confronto que faz parte da programação da jornada de retorno da terceira fase da Copa do Brasil 2020. O duelo terá como palco o Maracanã, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

Os catarinenses venceram o jogo de ida, que foi realizado em 11 de março, por 1 a 0. Assim, avançarão para a fase quatro em caso de novo sucesso ou empate. Os cariocas, para reverter o cenário, necessitam de sucesso por margem mínima de dois tentos. Caso ganhem por um gol de diferença levarão a definição para as cobranças de pênaltis.

O torneio pode ser dividido em duas partes, ainda que bastante desiguais. Na primeira, cinco vagas estão em jogo. Elas são disputadas por 80 clubes. Eles lutam pela oportunidade de alcançar as oitavas de final, para qual 11 equipes estão pré-classificadas. Ainda resta um estágio para chegar lá. Os times que esperam do outro lado do funil são: Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste 2019), Cuiabá (Campeão da Copa Verde 2019), Athletico Paranaense (Campeão da Copa do Brasil 2019), Flamengo (Campeão da Copa Libertadores 2019), Red Bul Bragantino (Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2019) e Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians (que conseguiram através do Brasileirão 2019 vaga na Libertadores 2020).

O desempenho recente do Fluminense

O Fluminense volta a atuar no Maracanã depois de dois jogos seguidos fora de seus domínios pelo Brasileirão. Trouxe três pontos na bagagem. Eles foram colhidos no sábado, 22 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba. O tricolor marcou 1 a 0 no Athletico Paranaense. No duelo anterior, em 19 de agosto, havia superado, por 2 a 1, pelo Red Bull Bragantino.

Com sete pontos (duas vitórias um empate e duas derrotas), o Fluminense ocupa a sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando considerados os critérios de desempate, uma vez que desde o São Paulo (quinto colocado) até o Grêmio (nono) os clubes apresentam a mesma pontuação.

Como mandante, fez dois jogos. Empatou com o Palmeiras, por 1 a 1, e derrotou o Internacional por 2 a 1. Na Copa do Brasil, superou o Moto Club, no Maranhão, de virada, por 4 a 2, na primeira fase. Na etapa seguinte, atuando como dono da casa, o Fluminense eliminou o Botafogo-PB fazendo 2 a 0.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Figueirense conseguiu quebrar no sábado, 22 de agosto, uma sequência negativa que atingiu quatro confrontos. Depois de três derrotas e um empate, superou, em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP, por 1 a 0, em jogo pela quinta rodada da Série B do Brasileirão 2020.

A fase ruim havia sido iniciada com a surpreendente eliminação nas quartas de final do Campeonato Catarinense. Depois de ter derrotado o Juventus, por 2 a 1, na casa do rival, o Figueirense foi goleado, por 4 a 1, no Orlando Scarpelli, ficando de fora das fases decisivas do torneio.

No começo da disputa da Segundona do Campeonato Brasileiro, começou caindo em Ponta Grossa, onde levou 3 a 1 do Operário-PR, e em dois jogos seguidos em casa não conseguiu nada além de um ponto. Foi no empate sem gols com o Vitória. Na sequência, perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro. A vitória no interior paulista permitiu que se distanciasse da zona de rebaixamento.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fluminense x Figueirense:

Dono de uma equipe com mais recursos técnicos e atuando em seus domínios, o Fluminense tem o prognóstico em seu sucesso diante de u Figueirense que ainda não foi capaz de apresentar atuações convincentes o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela rodada de retorno da terceira fase da edição 2020 da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Figueirense:


Promoções

Dicas de aposta