Serie A

28/09/2020

20:00

Fluminense
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/09/2020 19:56.

As informações e o palpite para Fluminense x Coritiba

Com o Maracanã interditado para troca do gramado, o Fluminense recebe o Coritiba nesta segunda-feira, 28 de setembro, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, cumprindo a programação da décima segunda rodada do Brasileirão. A partida tem início marcado para 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fluminense

Embora muitas pessoas torçam para que 2020 acabe logo, esse cenário parece ser a realidade do Fluminense. Eliminado da Copa Sul-Americana em sua primeira fase, o Tricolor deu adeus à Copa do Brasil na quinta-feira, 24 de setembro. Foi derrotado pelo Atlético-GO, por 3 a 1, em Goiânia.

O time contava com vantagem no confronto pela quarta fase do torneio. Havia marcado 1 a 0 no encontro realizado no Rio de Janeiro. Um gol de Matheus, aos 48 minutos da segunda fase, decretou sua eliminação. Até então, a derrota por 2 a 1 ainda permitia a esperança de avançar na decisão por pênaltis.

Agora, o Fluminense contará com dedicação exclusiva ao Campeonato Brasileiro, torneio no qual não tem elenco com capacidade de alçar voos maiores. Quando muito, pode esperar repetir a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana. Isso, se não tiver que lutar contra o rebaixamento, algo que tem sido rotina no clube.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas), o Fluminense iniciou o final de semana na décima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, ainda na região que rende vaga para a edição 2021 da Sula. Como mandante, o desempenho é superior. Figura como quinto colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido sete.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Coritiba teve a semana livre de preparação. E com direito ao ‘bônus tranquilidade’ depois da vitória, em casa, por 1 a 0, em cima do Vasco no domingo, 20 de setembro, pela décima primeira rodada da Série A do Brasileirão. Quebrou, dessa maneira, um jejum de quatro jornadas sem sucesso. Foram dois empates e duas derrotas.

Começou o final de semana no limite da zona de rebaixamento. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e seis derrotas), ocupava a décima sexta posição na tabela de classificação apresentando um ponto de vantagem na comparação com o Red Bull Bragantino, décimo sétimo colocado. Como todos os rivais entrariam em campo antes, é possível que quanto pisar do gramado do Engenhão o Coxa esteja na região da degola.

Como visitante, o alviverde tem desempenho significativamente superior. É o décimo colocado no ranking desse critério no Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu cinco (uma vitória, dois empates e três derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido nove.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fluminense x Coritiba:

Há bem mais tempo no clube, o trabalho de Odair Hellmann no Fluminense não apenas não tem trazidos frutos como tem mostrado piora nos últimos jogos. Jorginho, no Coritiba, ainda que timidamente, apresenta evolução, mesmo que ela não apresente progresso significativo na tabela de classificação. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Coritiba:


Promoções

Dicas de aposta