Serie A

27/06/2021

16:00

Fluminense
Corinthians
Odds are subject to change. Last updated 27/06/2021 15:55.
Odds are subject to change. Last updated 27/06/2021 15:55.

As informações e o palpite para Fluminense x Corinthians

O Fluminense faz neste domingo, 27 de junho, sua primeira partida após perder a invencibilidade no Brasileirão 2021. Vai enfrentar o Corinthians em confronto que faz parte da agenda da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Inicialmente com sede no Maracanã, o jogo foi transferido para o estádio de São Januário, também no Rio de Janeiro, uma vez que o palco original foi requisitado para receber partidas da Copa América. O duelo está marcado para 16h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Fluminense

A série sem derrotas do Fluminense no torneio chegou ao fim na quarta-feira, 23 de junho. O Tricolor não resistiu ao Atlético-GO. Em Goiânia, levou 1 a 0. Até fez um bom primeiro tempo, em que teve domínio do jogo e criou as melhores chances de finalização. Na etapa final, contudo, os donos da casa passaram a imprimir um ritmo mais forte, ameaçaram mais a meta defendida por Marcos Felipe e chegaram ao gol aos 36 minutos através de Nathan.

O time até mostrou evolução em relação aos jogos anteriores em relação à posse de bola. Conseguiu ficar com a pelota por 51% do tempo. Porém, não teve capacidade para criar chances de finalização de forma compatível. Foram somente três disparos ao longo do confronto, sendo dois deles no alvo. Os donos da casa mostraram bem mais agressividade com nove arremates. Dois certos. Sete deles no segundo tempo, incluindo os dois que foram na direção certa.

Ao ficar parado nos nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota), o Fluminense caiu para nona posição na tabela de classificação. Como mandante, ganhou os dois jogos que disputou até agora. Em Goiânia, o técnico Roger Machado perdeu o lateral-direito Samuel Xavier, que entrou no segundo tempo e sofreu uma lesão poucos minutos depois. O lateral-esquerdo Egídio e o atacante Caio Paulista, que foram preservados do jogo devido ao desgaste físico, provavelmente deverão ser relacionados como titulares para o confronto deste domingo.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de passar quatro jogos sem vencer (três empates e uma derrota), o que incluiu o empate sem gols na partida de volta da Copa do Brasil contra o Atlético-GO que causou sua eliminação na Copa do Brasil, o Corinthians conseguiu na quinta-feira, 24 de junho, acabar com o jejum. Na Neo Química Arena, superou o Sport, por 2 a 1, naquela que também foi a primeira vitória em casa desde que o técnico Sylvinho assumiu o comando da equipe.

O caminho para vitória foi aberto depois de um primeiro tempo de muita pressão. O alvinegro criou nove oportunidades para finalização. Porém, não acertou o alvo uma vez sequer. Conseguiu abrir o marcador um pouco antes do intervalo graças a um gol contra de Maidana, aos 49 minutos. Na fase final, Jô ampliou a vantagem aos sete minutos dando mais tranquilidade. O rubro-negro descontou aos 38 minutos com Tréllez, pressionou um pouco no fim, mas não chegou ao empate.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro quando já levados em consideração os critérios de desempate uma vez que três outros clubes apresentam a mesma pontuação (Santos, Ceará e Internacional). Como visitante, tem a quinta melhor campanha do Brasileirão. Dos nove pontos que disputou como coluna dois, voltou para casa com cinco (uma vitória e dois empates) tendo feito dois gols e sofrido um.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Corinthians:

Tanto Fluminense quanto Corinthians mostram deficiências na criação. O fator casa faz com que o prognóstico no sucesso do Tricolor seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela sétima rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Corinthians:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta