Serie A

13/09/2020

16:00

Fluminense
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/09/2020 15:56.

As informações e o palpite para Fluminense x Corinthians

Derrotados nos clássicos regionais que tiveram no meio de semana, Fluminense e Corinthians têm seus caminhos cruzados neste domingo, 13 de setembro. O encontro faz parte da programação da décima rodada do Brasileirão 2020. Será realizado no Maracanã, Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fluminense

O Fluminense repetiu na quarta-feira, 9 de setembro, a estratégia utilizada contra o Flamengo nas finais do Campeonato Carioca. Entrou em campo para perder de pouco. Mais uma vez, mostrou a eficiência da tática. Deixou o campo derrotado, mas sem ser goleado. Dessa vez, por 2 a 1.

Sofreu dois gols no primeiro tempo. Logo aos oito minutos viu Felipe Luís colocar a bola na rede. Aos 34 minutos, foi a vez de Gabriel Barbosa marcar. Nem pensou em reagir. Foram somente cinco tentativas de finalização. Nenhuma no alvo. Apenas no segundo tempo, quando o rubro-negro passou a administrar o jogo, começou a atacar. Aí, foram 13 finalizações. Esbarrou, então, em outro obstáculos. A falta de qualidade.

Sem Evanilson, seu melhor atacante, vendido para o Porto. Coube ao veterano Fred tentar melhorar o desempenho. Foi pouco. Só três arremates foram no alvo. Um deles até parou no fundo da rede. Obra do zagueiro Digão, nos acréscimos do segundo tempo. Porém, era tarde para uma reação. Afinal, o time jogou no lixo os primeiros 45 minutos. Foi o terceiro jogo sem vencer (um empates e uma derrota).

Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Tricolor caiu para nona posição na tabela de classificação. Como mandante, tem a sexta melhor campanha do torneio. Dos 15 pontos que disputou como coluna um colheu oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado sete gols e sofrido seis.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians levou a pior no clássico contra o Palmeiras em seu estádio na quarta-feira, 9 de setembro. Levou 2 a 0. O resultado teve como fator determinante o pênalti cometido pelo lateral-direito Fágner aos 41 minutos da primeira etapa. O atleta ainda recebeu cartão vermelho por colocar a mão na bola. Luiz Adriano converteu.

Com um jogador a mais, o alviverde, que já estava melhor no encontro, teve sua vida ainda mais facilitada. Gabriel Veron, aos 20 minutos, ampliou. Aos corintianos restou o consolo de enfrentar um rival sem ambição. Assim, escapou de ser goleado. Até porque ficou com nove atletas desde os 40 minutos, quando Danilo Avelar também foi expulso. Porém, não escapou dos protestos da torcida. Dessa vez, ninguém foi poupado. Foi pedida a demissão do técnico Thiago Neves, a saída do presidente Andres Sánchez e de todo o elenco. Sobrou até para o meia Luan, que nem do jogo participou.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e três derrotas), o Corinthians iniciou sua participação na décima rodada na décima terceira posição da tabela de classificação, fora até mesmo da região que rende vagas em competições internacionais. Como visitante tem a décima melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou como coluna um conquistou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido seis.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fluminense x Corinthians:

Tem faltado futebol aos dois times. O Corinthians, todavia, apresenta mais problemas. Por isso, o prognóstico no sucesso do Fluminense é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela décima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Corinthians:


Promoções

Dicas de aposta