Fluminense vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fluminense x Ceará

Nosso palpite: Fluminense vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fluminense x Ceará

O duelo entre Fluminense e Ceará fecha nesta segunda-feira, 15 de julho, a programação da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A temporada 2019, a primeira realizada após a paralisação de pouco mais de um mês do torneio devido à realização da Copa América. Com pontapé inicial marcado para 20h (horário de Brasília), o jogo terá como palco o Maracanã, no Rio de Janeiro.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fluminense

O Fluminense provavelmente foi o time que apresentou resultados mais insatisfatórios diante do desempenho nas quatro linhas nas jornadas iniciais do torneio. Sucesso de crítica e também de público, uma vez que conta com o apoio da grande maioria da torcida tricolor, o sistema tático ousado do técnico Fernando Diniz produziu boas exibições, muitas chances de colocar a bola na rede, mas gols insuficientes para produção de pontos na tabela de classificação.

Dessa maneira, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas), o clube completou as primeiras nove jornadas na décima sexta posição, a primeira fora da zona da degola, ainda que apresentasse a mesma pontuação de Chapecoense e Cruzeiro, que ficaram no Z4 por levar desvantagem nos critérios de desempate. Como será o último a entrar em campo, o Fluminense talvez pise no gramado do Maracanã nesta segunda-feira na região da degola.

No entanto, muita coisa mudou no clube desde a parada para a Copa. Com a eleição de nova diretoria pouco antes da paralisação, a situação financeira começou a ser aliviada. No período de um mês, foram pagas duas folhas de pagamento reduzindo, um pouco, a dívida do tricolor com os atletas.
Mudou também a postura do Fluminense na hora das negociações. Sempre aberto a fazer qualquer negócio em busca de colocar uns trocados no bolso, o clube rejeitou a investida do Flamengo na tentativa de levar Pedro, apesar de o atleta ter manifestado seu desejo de sair. Ainda agiu rápido pagando os salários atrasados do centroavante para evitar o desligamento na justiça, como aconteceu com Gustavo Scarpa, que foi para o Palmeiras.

De quebra, os novos cartolas ainda contrataram um goleiro. Muriel, ex-Internacional, que estava no Belenenses, acertou para ocupar a posição cujo titular Agenor vinha sendo criticado por falhas seguidas e seu condicionamento físico inadequado e o reserva Rodolpho foi suspenso por uso de substância proibida.

No entanto, alguns problemas ainda persistem. É o caso do atacante Luciano, que pediu para ficar de fora da última partida pré-Copa América, o empate por 1 a 1 com a Chapecoense, para evitar que completasse os sete jogos com a camisa do Fluminense que o impediriam de se transferir para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador não foi convencido a ficar. Atlético-MG tenta fechar um acordo com o Leganés, da Espanha, dono de seus direitos econômicos. Nessa transação, o tricolor carioca nada pode fazer.

A forma atual do Ceará

O Ceará terminou a fase pré-Copa América do Brasileirão com o sinal de alerta ligado. Foram três jogos sem vitória (duas derrotas e um empate), que fizeram o clube cair para décima terceira posição na tabela de classificação. Tem dez pontos (três vitórias, um empate e cinco derrotas). Na condição de visitante, ganhou três (uma vitória e três derrotas) dos 12 pontos que disputou tendo marcado três gols e sofrido cinco.

Mesmo assim, os cartolas mantiveram a calma e a confiança no planejamento. Apostaram no elenco que montaram para o torneio acreditando que a recuperação física de Wescley, Juninho Quixadá, Felipe Silva, Bergson, Charles e Pedro Ken, que estavam no departamento médico, dará condições ao técnico Enderson Moreira de produzir melhores resultados. Novidade, só Felippe Cardoso.

O provável time para a partida desta segunda-feira é Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo, João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral e Thiago Galhardo; Bergson e Leandro Carvalho.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Ceará

Com tempo para treinar, contando com o apoio da torcida e tendo garantido a permanência de Pedro, o Fluminense faz com que o prognóstico em sua vitória contra o Ceará seja a melhor opção de palpite para o encontro que fecha nesta segunda-feira a décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Ceará:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h29 de 12/7/2019