Serie A

17/10/2020

19:00

Fluminense
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 18:57.

As informações e o palpite para Fluminense x Ceará

Defendendo uma sequência invicta de cinco partidas, o Fluminense recebe o Ceará, às vésperas da decisão do estadual, neste sábado, 17 de outubro. O encontro é parte da programação da décima sétima rodada do Brasileirão 2020, a antepenúltima do primeiro turno. Terá como palco o Maracanã, no Rio de Janeiro. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fluminense

O Tricolor conseguiu segurar o Atlético-MG, até então líder isolado do Brasileirão e com aproveitamento de 100% como mandante. Na quarta-feira, 14 de outubro, ficou no empate por 1 a 1 em Belo Horizonte. Saiu em vantagem e até teve chance de fazer o segundo gol, mas acabou tendo que se conformar em colocar só mais um pontinho na conta.

De quebra, estendeu sua sequência invicta para cinco confrontos. São três vitórias e duas igualdades neste período. Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. São seis a menos do que Galo, Inter e Flamengo, que agora dividem a ponta do torneio. Tem frente de três pontos na comparação com o Palmeiras, sétimo colocado e primeiro time fora da região que rende vagas para a Libertadores 2021.

Como mandante, o desempenho é até um pouco melhor. O Fluminense é o quarto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado 14 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ceará ganhou uma folga inesperada no meio de semana. O jogo que teria contra o São Paulo foi adiado uma vez que o Tricolor paulista teve antecipado o compromisso contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. Foi uma forma encontrada pela Confederação Brasileira de Futebol para evitar o conflito de datas entre seu torneio e a Copa Sul-Americana, da qual o São Paulo pode participar se ficar em terceiro lugar de seu grupo na Copa Libertadores da América.

Isso oferece ao Vozão um benefício para o jogo deste sábado. Foi a primeira vez em quase três meses que teve uma semana livre para treinamentos. A conta, no entanto, deve chegar mais tarde. Porém, o duelo com o Tricolor carioca não é a maior preocupação no clube. Na próxima quarta-feira, 21 de outubro, o Ceará fará o segundo jogo da decisão do Campeonato Cearense contra o Fortaleza. Precisará reverter a desvantagem após ter perdido o primeiro jogo por 2 a 1. Isso pode influenciar as decisões do técnico Guto Ferreira na hora de escalar o time para encarar o Fluminense.

O treinador, contudo, tem quatro baixas certas para administrar. Guto Ferreira, Luiz Otávio e Samuel Xavier estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Eduardo também está fora da partida. A suspensão, no entanto, foi por ter recebido cartão vermelho no jogo em que o Vozão derrotou o Corinthians por 2 a 1. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e sete derrotas), ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação. Como visitante, tem o terceiro pior desempenho no torneio. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e cinco derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 13.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fluminense x Ceará:

Contra um Ceará bastante desfalcado e geralmente tímido como visitante, o Fluminense tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta