Fluminense vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fluminense x Botafogo

Nosso palpite: Fluminense vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Fluminense x Botafogo

Com os dois times embalados por vitórias marcantes, caberá ao chamado Clássico Vovô dar o pontapé inicial na quarta rodada do Campeonato Brasileiro versão 2019. Fluminense e Botafogo vão duelar neste sábado, 11 de maio, no Maracanã, Rio de Janeiro. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fluminense

Depois de sofrer duas derrotas nas jornadas iniciais, o Fluminense esteve à beira de sofrer uma goleada história no confronto com o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo, 5 de maio. Com 22 minutos de jogo, apanhava por 3 a 0. No entanto, proporcionou uma virada épica. Venceu os gaúchos por 5 a 4 com o gol decisivo sendo marcado nos acréscimos da etapa final.

O resultado deu um alento ao muito criticado técnico Fernando Diniz, colocou os primeiros três pontos na conta, mas o confronto deixou sequelas para o clássico deste sábado. Os volantes Airton e Bruno Silva estão fora de combate. O primeiro sofreu uma lesão muscular. O segundo teve o joelho lesionado.

Essa situação pode abrir espaço para a estreia do volante Yuri. O jogador, que estava no Santos, foi apresentado ao longo da semana como novo reforço do tricolor, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e poderá formar o meio-campo com Allan se for desejo de Diniz. Nesse caso, restaria a definição do terceiro nome. Para manter o sistema com três volantes, a opção poderia Caio Henrique, que é especialista na função e está atuando na lateral-esquerda.

Para cobrir a lateral, a opção prioritária seria Mascarenhas, que começou a temporada como titular, mas ficou afastado por lesão. Retornou aos treinamentos de campo nesta semana e depende da melhora do condicionamento físico. A segunda opção para o setor seria a improvisação de Igor Julião, que atual pela direita, mas chegou a preencher o posto nos minutos finais do jogo contra o Grêmio. A última senha nesta fila é do especialista Marlon, que devido a falhas sequentes perdeu espaço na equipe.

Uma segunda hipótese seria a troca de um volante por um meio-campista de criação. Nesse caso, o retorno de Paulo Henrique Ganso ao time ganha força. Recuperado de lesão muscular, o atleta também participou dos treinamentos ao longo da semana e está à disposição de Fernando Diniz. Daniezinho, que entrou no segundo tempo da partida em Porto Alegre e foi decisivo, também está nessa disputa, assim como o recém-contratado Guilherme, que começou como titular no Sul.

A forma atual do Botafogo

O Botafogo também não teve um bom começo no Brasileirão. Levou 2 a 0 do São Paulo, no Morumbi. Mas emplacou uma boa sequência em casa. Superou o Bahia, de virada, por 3 a 1, e o Fortaleza, por 1 a 0.

No quarto jogo seguido contra um tricolor terá que enfrentar um tabu. O alvinegro ainda não venceu um clássico na temporada 2019. Uma das ‘heranças’ da desastrosa campanha no Campeonato Carioca, ainda sob comando do técnico Zé Ricardo, em que o clube não conseguiu se classificar para as semifinais nem na Taça Guanabara nem na Taça Rio.

Com Eduardo Barroca, que adota estilo tático bastante similar ao de Fernando Diniz dando ênfase à posse de bola, o alvinegro tem mostrado progresso rápido, mas também não antecipou a escalação que deverá colocar em campo neste sábado.

Prognóstico final para Fluminense x Botafogo

Ainda que esteja atrás na tabela de classificação, o Fluminense tem um trabalho tático mais amadurecido. Por isso, o prognóstico na vitória do tricolor diante do Botafogo parece ser a melhor opção para o encontro deste sábado na abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A edição 2019.

Prognóstico Fluminense x Botafogo:

Cotação de 2,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h20 de 9/5/2019