Serie A

24/01/2021

20:30

Fluminense
Botafogo RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/01/2021 20:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/01/2021 20:28.

As informações e o palpite para Fluminense x Botafogo

Lutando para se manter na zona de classificação para Libertadores 2021, o Fluminense encara o Botafogo, com um pé e meio na Série B, neste domingo, 24 de dezembro. O clássico Vovô fez parte da programação da trigésima segunda jornada do Brasileirão 2020. Com mando de campo do Tricolor, será disputado no estádio de São Januário, do Vasco, uma vez que o Maracanã está reservado para receber a final da Copa Libertadores da América. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Fluminense

Será a terceira partida seguida do Tricolor contra um time envolvido na luta contra o rebaixamento. Na primeira, no Engenhão, campo do Botafogo, bateu o Sport por 1 a 0, graças a um gol contra e diante de um rival que atuou com um atleta a menos desde o final do primeiro tempo. Júnior Tavares foi expulso.

A produção ofensiva melhorou, mas a defensiva piorou no duelo de quarta-feira, 20 de janeiro, diante do Coritiba, no Couto Pereira. O Tricolor esteve duas vezes em situação de desvantagem. Depois de estar perdendo por 2 a 0 e 3 a 2, chegou à igualdade por 3 a 3 com o último tento sendo assinalado por Caio Paulista aos 46 minutos da fase final. Foram 20 oportunidades criadas de arremate, sendo cinco delas no alvo.

Chegou, dessa maneira, aos 47 pontos (13 vitórias, oito empates e dez derrotas), conservando-se na sétima posição. Situação que permitiria ao Tricolor participar da fase eliminatória para Copa Libertadores de 2021. Tem dois pontos a mais do que o Santos, nono colocado, e primeiro time fora do pelotão que teria direito a um lugar no torneio continental. Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também é o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 28 (oito vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo feito 24 gols e sofrido 14.

O atacante Fred ficará fora do clássico. Está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Botafogo também entrou em campo na quarta-feira, 20 de janeiro, para enfrentar o Atlético-GO. O que se viu no Engenhão foi mais do mesmo. O time lutou dentro de suas possibilidades e terminou derrotado. Saiu em vantagem, mas perdeu por 3 a 1. Foi a décima segunda derrota nas últimas 13 jornadas.

Parado nos 23 pontos (quatro vitórias, 11 empates e 16 derrotas), permanece estacionado na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Sport, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola no começo da disputa da jornada 32, estava na casa de nove pontos.

O clube sequer tem chances de alcançar o patamar de 45 pontos considerado como margem de segurança para escapar do rebaixamento. Com sete jogos para disputar, o teto de pontos a serem conquistados é de 44 pontos. Isso em um altamente improvável sequência de sete vitórias. Algo que o time mostra claramente dentro das quatro linhas que não tem capacidade de atingir. Nem mesmo os cartolas parecem acreditar nisso. Tanto que promovem uma liquidação de rebaixamento. O zagueiro Kanu deve ser o primeiro a ser negociado para reforçar os caixas do clube. Tem acerto encaminhado com o Cruz Azul, do México.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fluminense x Botafogo:

Ainda que o clássico possa servir para dar uma motivação para o Botafogo, o prognóstico no sucesso do Fluminense é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima segunda rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Botafogo:


Promoções

Dicas de aposta