Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fluminense x Bahia

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Fluminense x Bahia

Corresponsáveis por 180 minutos de futebol sem bola na rede no meio de semana, Fluminense e Bahia têm seus caminhos cruzados neste sábado, 12 de outubro. Vão cumprir o compromisso estabelecido pela tabela da vigésima quinta rodada da versão2 019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O palco do encontro dos tricolores será o Maracanã, no Rio de Janeiro. A bola deve começar a rolar às 19h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

Assim como aconteceu com a jornada 24, a vigésima quinta rodada é realizada dentro do período em que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções. Como a Confederação Brasileira de Futebol não respeita o calendário, alguns dos times sofrem desfalques. Para piorar, a entidade nacional ainda agrava a situação com convocações para equipes de base aumentando ainda mais o número de perdas.

O desempenho recente do Fluminense

O 0 a 0 do tricolor carioca na quarta-feira, 9 de outubro, até pode ser considerado positivo. Foi fora de casa, contra o Cruzeiro, um rival direto na zona de rebaixamento e em situação desvantajosa na tabela de classificação. Além disso, o Fluminense sofria com um número grande de desfalques. Para completar, os donos da casa tiveram um gol anulado de forma questionável.

Assim, o pacote acabou fazendo com que o ponto conquistado fosse comemorado. Deixou o clube com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e 12 derrotas) na décima quinta posição do Campeonato Brasileiro. A frente em relação ao Ceará, que passou a ocupar o décimo sétimo posto, primeiro na região da degola, é de três pontos.

Como mandante, o Fluminense, todavia, apresenta números preocupantes. É o terceiro pior dono da casa do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou como coluna um colheu 15 (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 11. Somente Avaí e Chapecoense, que já reservaram a passagem de volta para Série B, fizeram pior em seus domínios.

Para enfrentar o Bahia, o tricolor carioca ainda segue com muitos desfalques. O zagueiro Digão, no entanto, pode voltar ao time. Por ter sido cedido pelo Cruzeiro ele não pode enfrentar seu ex-clube. Esse problema contratual não existe mais. Assim, deverá retomar sua posição entre os titulares. Mas o meia Ganso e o volante Yuri, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, ficam de fora.

A forma atual do Bahia

O 0 a 0 do Bahia, também na quarta-feira, 9 de outubro, não teve viés positivo. Brigando por um lugar na versão 2020 da Libertadores, o clube encarou um São Paulo desfalcado de atletas importantes, em processo de transição tática depois de ter trocado de técnico e que no jogo teve problemas de lesão que esgotaram a possibilidade do uso da regra três.

Dessa maneira, a sensação do tricolor baiano não foi de um ponto conquistado, mas de dois perdidos. Com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e seis derrotas), caiu para oitava posição na tabela de classificação. Tem, todavia, a mesma pontuação de Internacional (sexto) e Grêmio (sétimo). Leva desvantagem apenas quando os critérios de desempate são considerados.

O time baiano mantém como visitante o mesmo padrão de pontuação. Também é o oitavo nesse ranking do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou como coluna dois colheu 13 (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

O lateral-esquerdo Moisés, que sofreu uma lesão na partida contra o São Paulo, não terá condições de atuar. Já Gilberto e Elber, que ficaram fora do confronto por desgaste excessivo, devem ficar à disposição do técnico Roger Machado. Guerra, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos, também volta a ter condições de jogo.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Bahia

O Fluminense tem seguido uma linha mais conservadora de na tentativa de seguir fora da zona de rebaixamento e não deverá mudar essa estratégia. O Bahia, mesmo precisando mais da vitória, também não deve correr riscos maiores. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado pela vigésima quinta jornada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Bahia:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h48 de 11/10/2019