Serie A

11/10/2020

16:00

Fluminense
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/10/2020 15:56.

As informações e o palpite para Fluminense x Bahia

Vencedores em seus compromissos no meio de semana, Fluminense e Bahia têm seus caminhos cruzados neste domingo, 11 de outubro, em partida que faz parte da programação da décima quinta rodada do Brasileirão 2020. O ponto de encontro será o Maracanã, no Rio de Janeiro. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Fluminense

O Tricolor carioca contrariou as expectativas no momento em que se esperava uma grande queda de rendimento. No trio de partidas em que enfrentou graves dificuldades com jogadores colocados em quarentena, colheu sete dos novo pontos possíveis.

A série foi aberta com uma goleada, em casa, por 4 a 0, em cima do Coritiba, e completada pelo empate, por 1 a 1, com o Botafogo, no Engenhão, e a vitória, por 4 a 2, contra o Goiás, na quarta-feira, 7 de outubro, em Goiânia.

Os resultados levaram o Fluminense para 21 pontos (seis vitórias, três empates e cinco derrotas) colocando o time na sexta posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É a última na região que dá o direito a disputar a Libertadores no ano que vem. Bem acima das expectativas. Como mandante, o desempenho é ainda superior. O clube é o quarto melhor no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 13 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Dos últimos quatro jogos que realizou, o Bahia enfrentará o terceiro carioca neste domingo. Os dois primeiros confrontos foram extremamente positivos para o Tricolor de Salvador. Marcou 2 a 1 no Botafogo, em duelo disputado no Engenhão, e na quarta-feira, 7 de outubro, despachou o Vasco fazendo 3 a 0.

Sua única derrota no ‘Campeonato Carioca’ foi para o Flamengo, por 5 a 3, no começo de setembro, no jogo que acabou provocando a demissão do técnico Roger Machado. Sua saída abriu espaço para a contratação de Mano Menezes, que pela primeira vez conseguiu terminar um jogo sem que sua equipe não sofresse gol. Isso não acontecia desde 12 de agosto quando o Bahia fez 1 a 0 no Coritiba em Salvador.

Ao alcançar 15 pontos (quatro vitórias, três empates e sete derrotas), o Bahia deixou a zona de rebaixamento. Como visitante, disputou 18 pontos. Conquistou cinco (uma vitória, dois empates e três derrotas) tendo assinalado sete e sofrido dez.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fluminense x Bahia:

O Bahia dá sinais de melhora, contudo, ainda oscila muito. Mais consistente, o Fluminense tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Bahia:


Promoções

Dicas de aposta