Serie A

10/02/2021

21:30

Fluminense
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 21:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 21:25.
Crie sua conta na Betmotion e aproveite a promoção! Clique na imagem acima!

As informações e o palpite para Fluminense x Atlético-MG

Em um jogo decisivo para suas pretensões na reta final do Brasileirão 2020, Fluminense e Atlético-MG têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 10 de fevereiro. A partida faz parte da programação da trigésima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como palco o Maracanã, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Fluminense

É o primeiro jogo do Tricolor no Maracanã após ter que exercer dois mandos de campo em outros estádios (São Januário e Engenhão) no período que o estádio onde prioritariamente realiza seus confrontos estava cedido para realização da Copa Libertadores da América. Justamente um duelo decisivo para sua nova meta no Brasileirão, que é tentar alcançar um lugar direto na fase de grupos da versão 2021 da Libertadores.

Trocar de objetivos ao logo do torneio tem sido um constante para o Fluminense. O clube, que antes de bola rolar no Brasileirão atravessava uma gigantesca crise administrativa e financeira, entrou na disputa pensando, antes de mais nada, pensando pura e simplesmente em evitar o rebaixamento. O bom começo o colocou de forma sólida na região de classificação para Copa Sul-Americana. Depois, começou a sonhar com uma vaga na fase preliminar da Libertadores. Por fim, busca fazer um ‘upgrade’ da vaga. Para isso, precisa ficar entre os quatro primeiros. Eventualmente, se o Palmeiras fora campeão da Copa do Brasil, até o quinto lugar servirá.

Com 56 pontos (16 vitórias, oito empates e dez derrotas), o Fluminense está no quinto posto da tabela de classificação do Brasileirão. Para não depender do Palmeiras, precisa ganha uma posição. Dois são seus alvos nessa batalha: São Paulo e o Atlético-MG, seu rival desta quarta-feira. Como mandante, a campanha do Fluminense já é suficiente para atingir o objetivo. O Tricolor é o terceiro colocado no ranking dos donos da Casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 34 (dez vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo feito 29 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com um investimento milionário, o Atlético-MG entrou no Brasileirão com uma meta bem mais ambiciosa. Vencer o torneio, algo que não acontece desde sua primeira edição, em 1971. Ainda existe possibilidade matemática para isso. Com 60 pontos (18 vitórias, seis empates e dez derrotas), o Galo é o terceiro colocado da Série A do Campeonato Brasileiro com desvantagem de seis pontos na comparação com o Internacional, líder.

Todavia, ninguém no clube parecer acreditar nessa possibilidade. Na semana passada, os cartolas fizeram festa para anunciar a contratação do atacante Hulk. Também fechou com o lateral-esquerdo Dodô. Agora, falam na tentativa de fechar com Diego Costa, recentemente dispensado do Atlético de Madrid. Enfim, o foco parece ser na temporada 2021, não na atual. Talvez explique a derrota para o Goiás, time enfiado na zona de rebaixamento, por 1 a 0, na jornada anterior.

Como visitante, o Atlético-MG apresenta desempenho muito abaixo do que se poderia esperar. Tem a décima segunda melhor campanha no ranking desse critério do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 18 (cinco vitórias, três empates e nove derrotas) tendo marcado 20 gols e visto sua defesa ser vazada em 30 ocasiões.

O volante Jair, suspenso, não poderá enfrentar o Fluminense. No entanto, o atacante Keno pode ser uma surpresa para a partida. O jogador sofreu uma luxação no cotovelo há pouco mais de dez dias. Porém, retomou os treinamentos utilizando uma tala imobilizadora. O processo de recuperação está sendo mais acelerado do que se imaginava. Inicialmente, acreditava-se que poderia perder o restante da temporada. O meia Zaracho, recuperado de lesão, que foi relacionado entre os reservas contra o Goiás, pode figurar entre os titulares no Maracanã.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Fluminense x Atlético-MG:

O Atlético-MG tem um time bastante superior tecnicamente na comparação com o Fluminense. Porém, a melhor fase do Tricolor faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela trigésima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Atlético-MG:


Promoções

Dicas de aposta