As informações e o palpite para Fluminense x Atlético-GO

Depois de um empate recente por 1 a 1 pelo Brasileirão, Fluminense e Atlético-GO voltam a ter seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 16 de setembro. Dessa vez o jogo abre o confronto pela quarta etapa da Copa do Brasil 2020. Assim como o encontro da Série A será realizado no Maracanã, Rio de Janeiro. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília). A partida de volta foi agendada para 24 de setembro em Goiânia.

O time que acumular o maior número de pontos nos dois jogos avança na disputa do título. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate apresentado pelo regulamento. Se não for suficiente, ao final do segundo jogo serão realizadas cobranças de pênalti para definir o vencedor.

Esta é a última fase antes da entrada dos clubes pré-classificados. Nela serão definidos os cinco sobreviventes e um estágio que começou com 80 participantes. Eles se juntarão aos 11 privilegiados que começam apenas nas oitavas de final. Os times que esperam do outro lado do funil são: Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste 2019), Cuiabá (Campeão da Copa Verde 2019), Athletico Paranaense (Campeão da Copa do Brasil 2019), Flamengo (Campeão da Copa Libertadores 2019), Red Bul Bragantino (Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2019) e Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians (que conseguiram através do Brasileirão 2019 vaga na Libertadores 2020).

O desempenho recente do Fluminense

Arrumar um homem de frente é o grande problema do Fluminense. Com a venda de Evanilson para o Porto, de Portugal, e Fred em quarentena, o técnico Odair Hellmann quebra a cabeça para encontrar em seu elenco alguém que possa exercer a função. Não é todavia, seu único problema para o duelo desta quarta-feira. O zagueiro Digão, que sofreu uma lesão muscular está fora da partida. Nesse caso, na verdade não é um problema é uma solução. Nino, que estava na reserva, é muito superior ao titular. A contusão conserta um erro grotesco do treinador.

No domingo, 13 de setembro, o Tricolor derrotou, também no Maracanã, o Corinthians em duelo pela décima rodada do Brasileirão. O meia Nenê novamente teve que assumir a função de artilheiro. Marcou os dois tentos. O último em cobrança de pênalti. Com isso, o time alcançou 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas) assumindo a oitava posição na tabela de classificação. São seis a menos que o Inter, líder, e três abaixo do Palmeiras, sexto colocado, que fecha a zona que rende vagas para disputar a versão 2021 da Copa Libertadores da América.

Na Copa do Brasil, o Fluminense superou o Moto Club, por 4 a 2, na primeira fase. Na etapa seguinte, eliminou o Botafogo-PB marcando 2 a 0. No terceiro estágio, já no sistema de ida e volta, perdeu para o Figueirense, por 1 a 0, em Santa Catarina, mas reverteu a situação ao golear no Maracanã por 3 a 0.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


A forma atual do Atlético-GO

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Este será o terceiro jogo seguido do Atlético-GO fora de casa. Nos dois primeiros, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Dragão conquistou os seis pontos possíveis. A primeira parada da excursão foi também no Rio de Janeiro. O rubro-negro marcou 2 a 1 no Vasco acabando com a invencibilidade caseira do cruz-maltino no Brasileirão.

No domingo, 13 de setembro, a vítima foi o Bahia, que levou 1 a 0 em Pituaçu. Com isso, o time goiano estabeleceu uma sequência invicta de quatro partidas (dois empates e duas vitórias). Ele foi iniciada justamente com o 1 a 1 diante do Fluminense em 2 de setembro que encerrou uma série de quatro derrotas. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e três derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na Copa do Brasil, o Atlético-GO abriu sua participação com vitória, por 1 a 0, em cima do União Rondonópolis. Superou, na sequência, o Santa Cruz. Depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar levou a melhor na decisão por pênaltis. Na terceira fase, marcou 2 a 0 no jogo de ida contra o São José. Perdeu, por 1 a 0, a segunda partida. Porém, foi suficiente para sobreviver.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fluminense x Atlético-GO:

Ainda que enfrente problemas sérios no setor de criação e finalização, o Fluminense tem conseguido encontrar, muitas vezes nos lances de bola parada, o caminho da vitória. Por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Atlético-GO é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela quarta fase da versão 2020 da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Atlético-GO:


Promoções

Dicas de aposta