Odds are subject to change. Last updated 30/06/2021 15:56.

As informações e o palpite para Fluminense x Athletico Paranaense

Sem poder contar com o Maracanã, reservado para jogos da Copa América, o Fluminense recebe o Athletico Paranaense no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nesta quarta-feira, 30 de junho, em partida que faz parte da programação da oitava rodada da temporada 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro tem pontapé inicial marcado para 16h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Fluminense

É a segunda jornada em que o Fluminense não pode utilizar seu estádio preferencial. No domingo, 27 de junho, encarou o Corinthians em São Januário, campo do Vasco. Ficou no empate, por 1 a 1. O resultado acabou sendo considerado bom diante das circunstâncias. O Tricolor saiu em desvantagem no duelo. Jô marcou aos 37 minutos da etapa inicial ao converter cobrança de pênalti.

Além disso, viu as coisas ficarem ainda mais complicadas no segundo tempo quando logo aos seis minutos o atacante Abel Hernández foi expulso. Porém, mesmo com um jogador a menos, alcançou a igualdade aos 25 minutos. Após cruzamento do lateral-esquerdo Egídio, o meia Cazares, de cabeça, marcou. Assim, chegou aos dez pontos (duas vitórias, quatro empates e uma derrota). Suficiente para ocupar a nona posição na tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate, uma vez que dois outros clubes apresentam a mesma pontuação (Atlético-GO e Atlético-MG).

No ranking dos donos da casa do Brasileirão, o Tricolor é o sétimo colocado. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna um, colheu sete (duas vitórias e um empate). Fez três gols e sofreu um. Os veteranos meia Nenê e o atacante Fred, que foram preservados da partida contra o Corinthians devido ao excesso de desgaste físico, provavelmente serão relacionados entre os titulares na partida desta quarta-feira. O atacante Caio Paulista, que ficou fora por ter apresentando lesão muscular, ainda é dúvida. Suspendo, Abel Hernández fica de fora.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual

últimos jogos
07/28 202128/0700:15
07/28 202128/07
2-1
-
07/25 202125/0700:00
07/25 202125/07
1-0
-
07/18 202118/0702:00
07/18 202118/07
0-1
-
07/11 202111/0700:00
07/11 202111/07
1-2
-

A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletico Paranaense deixou escapar a vitória diante da Chapecoense no domingo, 27 de junho, nos instantes finais do confronto realizado na Arena da Baixada. Foi o primeiro jogo que realizou após ter perdido diante do Bahia, com a derrota por 2 a 1, o aproveitamento de 100% no Brasileirão. Contra a Chape, o Furacão teve sua defesa vazada aos 27 minutos da etapa inicial em tento assinalado por Ignácio. Mas reagiu rápido. Khellven igualou o placar dez minutos depois.

Na segunda etapa, o rubro-negro chegou ao empate com Thiago Heleno, aos 16 minutos, após passe de David Terans. Manteve a frente do marcador aos 49 minutos quando Geuvânio marcou o segundo gol do time de Santa Catarina. O Athletico Paranaense contou com a posse de bola por mais tempo do encontro (61%) e criou mais chances de arremate (18 a 12). Porém, no quesito tiro certo houve igualdade. Cada equipe acertou cinco bolas na direção certa.

Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), o Athletico Paranaense ocupa a vice-liderança do Brasileirão, ainda que o Palmeiras tenha a mesma pontuação. O alviverde fica para trás quando os critérios de desempate são levados em consideração. Estão quatro pontos abaixo do Red Bull Bragantino, líder. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. É o terceiro colocado no ranking desse quesito. Dos nove pontos que disputou como coluna dois, ganhou seis (duas vitórias e uma derrota). Fez cinco gols e sofreu dois. Para partida desta quarta-feira, o meia Nikão, que ficou fora dos gramados por pouco mais de duas semanas com dores na coxa, deve receber o sinal verde do departamento médico para ficar à disposição do técnico Antonio Oliveira.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Athletico Paranaense:

O Fluminense mostrou, mesmo com desfalques importantes, evolução no jogo contra o Corinthians. Com os retornos de Nenê e Fred, o prognóstico em seu sucesso diante do Athletico Paranaense é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela oitava rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Athletico Paranaense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta