O apelidado Real Madrid da África entrou no caminho do Fluminense no Mundial de clubes. Nesta segunda-feira, o Tricolor das Laranjeiras fará sua estreia na competição encarando o Al-Ahly, do Egito. Valendo um lugar na decisão, o confronto terá como palco a Arábia Saudita. O palpite na vitória do clube brasileiro é a indicação no mercado resultado final. Equipes com vocação ofensiva, fazem com que o palpite extra no confronto que abre as semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa seja no mercado os dois times marcam com a indicação na resposta sim.

Fluminense e Al-Anly decidem nesta segunda-feira, 18 de dezembro, o primeiro finalista da edição 2023, a vigésima, da Copa do Mundo de Clubes no formato determinado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). Com pontapé inicial marcado para 15h (horário de Brasília), o confronto terá como palco o estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. O jogo é eliminatório. O vencedor decidirá o título na sexta-feira, 22 de dezembro, contra o ganhador da partida envolvendo Urawa Red Diamonds, do Japão, e Manchester City, da Inglaterra, agendada para terça-feira, 19 de dezembro. Em caso de igualdade, será realizada prorrogação com duração de 30 minutos. Ainda não sendo suficiente para determinar o ganhador, o último recurso para desempate são as cobranças de pênalti.

Palpites de Fluminense x Al-Ahly do SDA:

Fluminense vence a partida

Último entre os sete participantes da Copa do Mundo de Clubes a assegurar a vaga na competição, o calendário foi favorável ao Fluminense, que desde 4 de novembro, quando venceu a Copa Liberadores da América, tem direcionado todas suas atenções para o torneio. O Al-Ahly precisou a trabalhar mais cedo. Encarou no sábado o Al-Ittihad, clube do país sede. Além do desgaste, ao derrotar os donos da casa deve ter perdido a simpatia dos torcedores locais. O palpite na vitória do Fluminense é a indicação no mercado resultado final para o jogo desta segunda-feira pelas semifinais do Mundial de Clubes.

Os dois times marcam (sim)

Tanto Fluminense quanto Al-Ahly são times que optam na grande maioria de suas partidas por estratégias ofensivas. Dessa forma, recorrendo ao mercado os dois times marcam como base do palpite extra para o confronto esta segunda-feira pelas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2023, a indicação é na resposta sim.

Últimas notícias e estatísticas do Fluminense

Não foi homogênea a caminhada do Fluminense na versão 2023 da Copa Libertadores da América. Exatos 15 anos depois de ter alcançado pela primeira vez o direito de disputar o título da mais importante competição de clubes da América do Sul e perdido o título, em pleno Maracanã, para a LDU, do Equador, o time começou a busca por uma segunda chance de maneira arrasadora. Fez os nove pontos possíveis nos jogos do primeiro turno. Então, despencou.

Precisou do empate, em casa, contra o Sporting Cristal, do Peru, para atingir dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), ficando, por muito pouco, com a primeira posição do grupo D. Superou o River Plate, da Argentina, que obteve a mesma pontuação, no saldo de gols. Nas oitavas de final, passou, com dificuldades, pelo Argentinos Juniors. O Olimpia, do Paraguai, foi sua vítima nas quartas de final. A grande vitória, entretanto, estava reservada para as semifinais. Depois de empate, em casa, por 1 a 1, com o Internacional, em partida que atuou em desvantagem numérica (Samuel Xavier foi expulso no primeiro tempo), na maior parte do confronto, superou o Colorado, por 2 a 1, em graças a uma virada nos instantes finais no Beira-Rio.

A porta ficou escancarada para a segunda chance. Não a desperdiçou. No Maracanã, em 4 de novembro, depois de empate por 1 a 1 no período regulamentar, bateu o Boca Junior por 1 a 0 na prorrogação. Desde então, tem se preparado para o Mundial. Sem qualquer objetivo a cumprir no Brasileirão, fez sua sétima últimas partidas no torneio pensando na competição na Arábia Saudita. Colheu três vitórias, dois empates e duas derrotas. Com 56 pontos (16 vitórias, oito empates e 14 derrotas), fechou sua participação na versão 2023 do Brasileirão em uma modesta sétima posição. Seria insuficiente até para conseguir vaga na versão 2024 da Copa Libertadores da América. Estará no torneio por ter sido o vencedor da edição atual.

Fluminense – Resultados dos últimos confrontos

Últimas notícias e estatísticas do Al-Ahly

Vencedor de três das últimas quatro edições da Liga dos Campeões da África, o Al-Ahly é uma presença frequente no Mundial de Clubes. No sábado, 15 de novembro, abriu caminho para as semifinais superando o Al-Ittihad, que participou da disputa da versão 2023 da competição por ser o ganhador da mais recente edição da liga nacional da Arábia Saudita, o país sede da Coap do Mundo de Clubes, por 3 a 1.

Abriu o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti executada por Maaloui. Ainda na etapa inicial teve um pênalti marcado contra. O goleiro Mohamed El Shenawy, entretanto, que foi apontado pelos analistas como o melhor em campo, defendeu a cobrança feita por Benzema aos 45 minutos. Na fase final, através de contra-ataques, ampliou aos 14 minutos por meio de El Shahat, e aos 17 minutos através de Ashour. Os dois gols nasceram de assistências de Kahraba.

No final, aos 47 minutos, sofreu o gol de Benzema. Então, estava em desvantagem numérica. O veterano atacante francês Anthony Modeste, de 35 anos, ex-Borussia Dortmund, que em processo de recuperação de lesão no joelho começou entre os reservas e foi acionado aos 42 minutos na vaga de Tau, foi expulso. Suspenso, não poderá ser relacionado para a partida desta segunda-feira contra o Fluminense. O técnico suíço Marcel Koller montou o Al-Ahly diante do Al-Ittihad com linha de quatro defensores protegida por um meia de contenção, dois meias de ligação e três atacantes.

Al-Ahly – Resultados dos últimos confrontos

Onde assistir? A transmissão da Copa do Mundo de Clubes:

  • TV Aberta: TV Globo
  • TV por assinatura: SporTV
  • Internet/streaming: CazeTV (YouTube)

Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Fatos e dicas de aposta para Fluminense x Al-Ahly

Escalações para Fluminense x Al-Ahly

Promoções e Bônus das Casas de Apostas

Dobre seu depósito HOJE e aproveite os principais eventos do dia!

Dobre seu depósito HOJE e aproveite os principais eventos do dia!

Acerte os vencedores deste final de semana e ganhe até R$3 milhões (13/4/24)

Acerte os vencedores deste final de semana e ganhe até R$3 milhões (13/4/24)

Palpites da Copa do Mundo de Clubes

Palpite: Urawa x Al-Ahly – Copa do Mundo de Clubes – 22/12/2023
Ahmed Abdelaal (Al Ahly) em partida oficial no dia 08.12.2023 (© IMAGO / Xinhua)

Palpite: Urawa x Al-Ahly – Copa do Mundo de Clubes – 22/12/2023

Palpite: Manchester City x Fluminense – Copa do Mundo de Clubes – 22/12/2023
Phil Foden (Manchester City) em partida oficial no dia 21.10.2023 (© IMAGO / Pro Sports Images)

Palpite: Manchester City x Fluminense – Copa do Mundo de Clubes – 22/12/2023